O inquilinismo é uma interação interespecífica na qual uma espécie é beneficiada porque utiliza outra como abrigo ou como suporte. ... Um exemplo clássico de inquilinismo em animais é a interação entre o pepino-do-mar e o peixe-agulha.
Alguns animais herbívoros são: abelha, anta, borboleta, boi, vaca, antílope, ovelha, rinoceronte, hipopótamo, girafa, canguru, zebra, veado, elefante, gorila, cavalo, cabra, búfalo, urso panda, camelo, coelho, porco-da-índia, alguns morcegos, dentre outros.
Os animais ruminantes são herbívoros que mastigam novamente o alimento que retorna do estômago. ... Esses animais apresentam também um estômago dividido em quatro compartimentos. São exemplos de ruminantes, o boi, o carneiro, o veado, o camelo e a cabra.
A primeira função do trato digestório dos bovinos é exercida pela boca, língua, glândulas salivares e dentes. Eles. É nessa fase que a ruminação se faz importante, pois os bovinos regurgitam os alimentos ingeridos, mastigam novamente e fazem uma nova deglutição até que as partículas fiquem no tamanho ideal.
O fazendeiro decide o que a vaca vai comer baseando-se na idade e no peso dela, assim como na quantidade de leite que ela produz por dia. As vacas se alimentam de capim, de feno e de outros vegetais volumosos com concentrados, que são ricos em energia, proteínas, minerais e vitaminas.
A vaca foi possivelmente reverenciado porque os Hindus dependiam delas para consumo de leite e derivados, para lavrar os campos e por seu esterco, fonte de combustível e fertilizante. Assim, o status da vaca como zeladora a levou a ser identificada como uma figura quase maternal (daí o termo gau mata).
Receita de soro caseiro para bovinos
Blo-trol®, composto por acetilbutileno, é indicado para o tratamento do timpanismo (ou empanzinamento) de bovinos, ovinos e caprinos, um distúrbio metabólico que acomete animais ruminantes e que está associado a fatores que impedem a eliminação de gases produzidos durante a fermentação ruminal.
A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H. pylori, por exemplo, devendo ser tratada.