A tripofobia caracteriza-se por um transtorno psicológico, em que a pessoa tem um medo irracional de imagens ou objetos que tenham buracos ou padrões irregulares, como favos de mel, agrupamento de buracos na pele, madeira, plantas ou esponjas, por exemplo.
A tripofobia surge quando a pessoa vê um objeto com pequenos furos agrupados ou formas simétricas agrupadas. Se essas texturas e formatos estiverem na pele humana, a tripofobia é amplificada. Ao ver um grupo de buracos, as pessoas com tripofobia reagem com nojo, aversão ou medo.
O tratamento mais eficaz para fobias específicas é um tipo de psicoterapia chamada terapia de exposição. Durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que teme.
Dendrofobia, o inexplicável medo de árvores de quem vive nas metrópoles - Marco Zero Conteúdo.
Acondroplasiafobia
Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média. Pessoas com algum tipo de nanismo podem ter uma ligeira redução na esperança média de vida, em comparação com a população geral, potencialmente devido a doenças cardiovasculares.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
Para calcular a altura da criança quando for um adulto, basta somar as alturas do pai e da mãe, dividir por 2 e, se for menina, subtrair 6,5 e, se for menino, somar 6,5 cm. Uma outra forma de saber a altura que a criança terá na vida adulta, é multiplicar por 2 a altura que ela tem aos 2 anos de idade.
Sinais de que o bebê está se desenvolvendo bem