Kani-kama (カニカマ), também conhecido, nos países lusófonos, como delícias do mar, é um bastão feito com carne de peixe, e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo.
MUSLITOS DO MAR OU PERNINHAS DE CARANGUEJOS Este é um dos tipos de preparados de peixe panado que é prático para o dia-a-dia mas também é óptimo para servir em festas e lanches.. Conhecia-os apenas por "perninhas de caranguejo" até que vi as embalagens da pescanova..
O kani kama é um ingrediente muito comum na culinária Oriental. Esse alimento é um bastonete de surimi congelado com sabor que imita o da carne de caranguejo. ... Esse item é utilizado há muito tempo no Japão e é composto por diversas carnes de peixes processadas.
Sim, grávidas que gostam de comer comida japonesa, inclusive peixe cru, podem fazer a ingestão durante a gestação. Mas é essencial que conversem com seu obstetra sobre isso e outras dúvidas e, também, que deem preferência para restaurantes ou locais dos quais já conheçam a procedência.
Para montar o uramaki coloque a alga nori com o lado áspero para cima, espalhe o arroz sobre toda ela e polvilhe o gergelim. Vire a folha nori, de modo a que o arroz fique por baixo, e coloque a manga, o pepino e o kani-kama em fatias.
Umedeça aos mãos com água, pegue uma pequena quantidade de arroz e faça um bolinho. Passe um pouco de wasabi e coloque o camarão em cima. Corte uma tira de alga e enrole no niguiri, cole as pontas da alga com um pouco de água. Umedeça aos mãos com água, pegue uma pequena quantidade de arroz e faça um bolinho.