“Atirei o pau no gato”, por exemplo, foi adaptada para incentivar a defesa dos animais em sala de aula. Na canção original, o bicho apanha de um pedaço de madeira e consegue resistir. Mas o berro do gato é forte a ponto de causar “admiração” em Dona Chica.
Se o interesse for em um tigre adulto, isso às vezes pode ser adquirido gratuitamente, caso algum proprietário esteja tentando doar o animal. Quanto aos filhotes, dependendo de qual espécie, é possível encontrá-los em valores de R$ 4 mil a R$ 12 mil.
A maior parte dos leões que hoje vive na natureza são encontrados nas savanas da África e demais regiões semi-desérticas. Ele já foi extinto de muitas áreas de florestas da Ásia e Europa. Eles vivem em grupos de até 40 indivíduos, sendo em sua maioria fêmeas, lideradas pelo macho alfa.
Em todo o país, calcula-se, existem 3.
O leão [feminino: leoa] (nome científico: Panthera leo) é uma espécie de mamífero carnívoro do gênero Panthera e da família Felidae. A espécie é atualmente encontrada na África subsaariana e na Ásia, com uma única população remanescente em perigo, no Parque Nacional da Floresta de Gir, Gujarat, Índia.
Carnívoros
Mas, além de serem a coisa mais amada do mundo, estes quatro bichanos têm também outro diferencial: são os únicos quatro filhotes de ligers brancos no mundo, o que faz deles a espécie mais rara do planeta. Os ligers nascem da cruza entre um leão e uma tigresa e estima-se que existam apenas 1.
O leão é maior e tem mais pelo que a leoa, além de ser mais forte e de dormir mais, os leões possuem juba e não caçam, as leões são as que caçam todo o alimento. Todos os felinos, como o nosso colega falou, andam sobre as pontas dos dedos.
A responsabilidade de caçar fica a cargo das leoas, que buscam pelas carnes de espécies como zebras, antílopes, búfalos e javalis. Ao contrário dos outros felinos, o leão é um animal que tem hábitos sociais. Eles vivem em grupos compostos por fêmeas aparentadas entre si e um macho sem parentesco.