Dicas para começar a estudar para a residência | Colunista
Confira as 10 dicas para estudar e passar nas provas de residência médica
Todas as provas de residência médica contêm temas gerais, que foram trabalhados com os alunos ao longo da graduação, incluindo:
Ginecologia e Obstetrícia tem 8% dos titulados, ou 30.
A razão para o curso de Medicina ser tão concorrido é que ainda existe muita fiscalização do MEC e do CFM (Conselho Federal de Medicina) com relação ao número de vagas e à aptidão das faculdades para lecionar tal curso. A média é de aproximadamente 70 candidatos por vaga.
Para tentar uma vaga de residência médica na USP, o candidato deve passar por uma prova escrita, uma prova prática, análise de currículo e entrevista de acordo com a especialidade escolhida.
A Residência Médica em Cardiologia Esta residência, com duração de dois anos, tem como principal objetivo preparar o médico para atuar em Cardiologia Clínica Geral. Porém, para ingressar na Residência em Cardiologia, o profissional deve antes ter cursado dois anos de Clínica Médica.
Você precisa estudar muito, se estressar muito, perder muitas noites de sono. É como falam, você deixa a sua saúde de lado para cuidar da dos outros. Você vai ter que aprender a se desligar do seu trabalho, dos seus pacientes e não levar o hospital para casa.
Não se aprende esse tipo de coisa na universidade — apenas se estuda e se aperfeiçoa. A coisa mais difícil no curso de medicina é a carga emocional.
As disciplinas que compõem a grade curricular básica do Curso de Arquitetura são:
As matérias estudadas no curso de Arquitetura e Urbanismo
O currículo mescla disciplinas de Ciências Exatas e Humanas. A maior parte da carga horária do curso é composta por aulas práticas. Para se formar, normalmente é necessário fazer um estágio e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O aluno tem aulas de antropologia, fundamentos estáticos, matemática e história da arquitetura. No decorrer do curso as disciplinas práticas aumentam, como desenho arquitetônico e construção de edifícios, além de aulas como sistemas estruturais, projetos de custo e conforto ambiental.
Realiza o planejamento físico e financeiro de obras e elabora projetos de edifícios e cidades, envolvendo ruas, parques e bairros. Orienta o processo de aprovação de projetos nos órgãos responsáveis e desenvolve projetos de transportes e saneamento.
Áreas de atuação | Arquiteto urbanista O arquiteto urbanista é um profissional com uma formação ampla. ... Nesse caso, o profissional formado na graduação em Arquitetura e Urbanismo está apto para desenvolver projetos elaborados com o intuito de melhorar a vida dos cidadãos.