5 formas de aumentar a ocitocina naturalmente
Devido a sua capacidade de melhorar o humor e diminuir a sensação de estresse e ansiedade, o psiquiatra pode prescrever o uso de ocitocina em forma de medicamento para melhorar os sintomas de quadros psicológicos, como depressão, transtorno de ansiedade generalizada e fobia social.
Quando a ocitocina é administrada para induzir e intensificar o trabalho de parto: Deve ser administrada somente por infusão intravenosa; A taxa de infusão deve ser definida para manter o padrão de contração semelhante ao trabalho de parto normal e ajustada para resposta individual.
A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior. Sua ação é central no trabalho de parto, já que é responsável pelo estímulo das contrações uterinas, e também na amamentação, pois atua no processo de ejeção do leite.
A ação da ocitocina No momento do trabalho de parto, a ocitocina se liga a esses receptores, levando à contração do músculo uterino e ao relaxamento do colo do útero, de modo a facilitar a saída do bebê.
Diluir 1 ampola de ocitocina 05 unidades em 500 ml de soro glicosado 5% ou soro fisiológico 0,9%. ( Cada 0,1 ml contém 1 mU da solução ) . Iniciar com 12 mU/min ( Na bomba de infusão 612 ml/h ; ou 24 gotas/min ). Taxa de infusão aumentada em 12 mU/min a cada 30 minutos até atingir o ritmo de contrações efetivas .
Para que serve - Melhora na resposta sexual; - Melhora o vínculo afetivo em indivíduos; - Tratamento de anorgasmia; - Tratamento de fobias sociais e autismo; - Tratamento auxiliar da obesidade; - Melhora funções cognitivas; - Melhora do comportamento psicótico; - Estímulo da contração uterina.
As principais formas naturais de aumentar a produção de ocitocina são: