Para os dois sexos, o estágio 1 de Tanner caracteriza-se por ausência de sinais puberais, enquanto no estágio 5 de Tanner o indivíduo encontra-se com desenvolvimento puberal completo. Nessas condições, raramente ocorre equívoco quanto à classificação.
A escala de Tanner (ou estágios de Tanner) é uma avaliação da maturação sexual através do desenvolvimento físico de crianças, adolescentes e adultos. ... Esta escala foi inventada pelo pediatra britânico James Tanner.
No primeiro ano de vida, o bebê aumenta 50% do comprimento que tinha ao nascer e triplica de peso, em média. A partir do segundo ano, embora continue a crescer, o ritmo diminui. E só ganha intensidade novamente na puberdade, quando acontece o chamado estirão.
Uma outra forma de saber a altura que a criança terá na vida adulta, é multiplicar por 2 a altura que ela tem aos 2 anos de idade. Por exemplo, se tiver 86 cm aos 2 anos, deve ter 1,72 cm aos 21 anos, que é quando a pessoa deixa de crescer.
O pé cresce mais rapidamente até os dois anos de idade e, depois, de maneira uniforme até os 12 anos, na mulher. No homem, há um surto de crescimento dos 12 aos 15 anos.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana:
Confira a seguir cinco dicas rápidas de como impulsionar o crescimento de qualquer músculo.
Truques para deixar a franja crescer: hora de mudar o visual
Opte pela franja triangular para passar pelos primeiros sinais de crescimento. Basta procurar um profissional e tirar um pouquinho das pontas no centro da sua franja. Assim, ela não vai ficar no seu caminho e também facilitará que ela se iguale com o resto do comprimento depois.
É só torcer o cabelo e prender com grampos ou presilhinhas, sempre deixando fofo no alto. Se a franja estiver muito, muito curtinha mesmo, torça o mínimo necessário e utilize spray fixador (laquê) para manter os fios que insistem em cair sobre a testa no lugar.
Com alguns truques, é possível escondê-la até o cabelo crescer.
Se você quiser deixar os fios bem alinhados e com o volume no lugar certo, fique atenta à forma de secar sua franja. Use uma escova e direcione as mechas para esquerda e depois para direita e por último, puxe para baixo.
Alguns penteados ajudam a tirar a franja crescente do rosto. Use grampos para prender a franja torcidinha para o lado ou use-a para começar uma trança embutida. Outra ideia, mais ousada, é fazer um topete com ela. Ele pode ser alto ou mais baixinho.
Use uma escova para eriçar a franja e dar volume. Puxe a franja para trás e penteie-a um pouco por cima para suavizar. Fixe a franja para baixo com dois grampos em "X" no topo da sua cabeça. Pode deixar seu cabelo para baixo, puxá-lo dos lados ou até prender atrás.
Além dos cuidados na escolha do elástico, é muito importante saber qual é a melhor forma de prender o cabelo sem danificar os fios. Se optar por um coque ou rabo de cavalo, evite torcer as mechas com muita força e, se possível, dê no máximo duas voltas no elástico. Se perceber que ficou muito apertado, solte um pouco.
Puxe a mecha desfiada para trás e ajeite-a sobre o coque. Use os dedos para trazer o cabelo para trás e torça-o. Incorpore as mechas no penteado para que elas se misturem ao coque e prenda-as no lugar. Se a mecha desfiada ficar muito bagunçada, você pode usar uma escova ou um pente para arrumá-la.
2 - “Amarre” a franja na hora de dormir Portanto, na hora de dormir é importante prender a franja com grampinhos, usar uma touca de cetim ou amarrar uma bandana ou faixa ao redor da cabeça. Essa ação ajudará você acordar como foi dormir: com uma franja impecável.
Como dormir sem amassar o cabelo
Como dormir de cabelo escovado Na hora em que for dormir com o cabelo escovado, também existe uma técnica que vai te ajudar ao cabelo a não ficar amassado. Basta contornar a cabeça com mechas de cabelo e prendê-las com grampos. Ou então fazer um coque apertado na nuca e só soltar na manhã seguinte.
5 truques naturais para proteger o cabelo enquanto dorme
No entanto, se seu cabelo embaraça muito, você deve prestar atenção na forma como está penteando as madeixas. Procure aplicar um creme leave-in e pentear delicadamente as áreas mais críticas com um pente de dentes largos. Tal pente é o melhor instrumento para desembaraçar o cabelo.
O melhor é dormir com o cabelo solto O mais indicado então é dormir com os cabelos soltos e manter os tratamentos em dia para evitar os nós e o ressecamento. Além disso, se você tem os cabelos lisos, vale dar uma escovada nas madeixas antes de deitar.
Experimente adquirir uma fronha de seda, que é mais escorregadia então tem menos chance de embolar os fios. Outra boa dica é prender o cabelo para dormir, seja em um coque alto ou em uma trança frouxa. Assim, você diminui o atrito entre as mechas e consegue acordar com madeixas mais alinhadas e sedosas.