Os principais documentos solicitados na hora de contratar um seguro veicular são:
Seguro do Carro: da Contratação à Renovação
Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:
O que é preciso analisar ao contratar um seguro para o seu carro?
A proposta de seguro é o documento através do qual o tomador do seguro expressa a sua vontade de celebrar um contrato de seguro e informa o segurador do risco que pretende segurar. ... Depois de receber a proposta preenchida, o segurador pode aceitar ou recusar o contrato.
É sempre bom conferir o histórico da corretora, avaliando pontos importantes como: tempo de atuação no mercado, reputação entre os clientes, credibilidade, relacionamento com as seguradoras e resseguradoras com as quais trabalha e assim por diante.
Se você o dirige constantemente, e costuma deixá-lo parado na rua, é importante ter um seguro de carro. Quanto mais usamos um veículo, mais exposto ele fica a riscos de acidentes, furto ou roubo. Além disso, ter o hábito de deixar o veículo estacionado na rua só aumenta esse risco.
Ao fazer um seguro você protege seu patrimônio, e, além disso, é um tipo de investimento direcionado a cobrir o risco de perda de algo valioso. Ou seja, os seguros servem exatamente para você ficar prevenida contra qualquer incerteza e riscos que a vida proporciona.
Uma das principais razões para se contratar um seguro é a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso (sinistro). Assim, no caso de uma ausência repentina ou da perda de bens em um acidente, você e sua família estarão protegidos pela apólice do seguro.
Dá-se o nome de seguro (do latim "securus") a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.
A finalidade do seguro empresarial está em proteger as empresas, em uma única apólice, dos vários riscos a que estão expostas. É destinado à preservação do patrimônio empresarial que abrange, geralmente, imóveis, equipamentos, mercadorias, móveis e utensílios.
O objetivo básico por trás da contratação de um Seguro é sempre garantir a segurança e proteção financeira após um dano e/ou uma perda, seja pequena ou de grande proporção.
O valor do seguro não tem um preço fixo, pois depende do valor das coberturas, do risco da atividade desempenhada pela empresa e também das coberturas escolhidas. Em geral, o custo do seguro inicia em R$500, para estabelecimentos de baixo risco, como escritórios.
Preço do seguro auto para jovens O valor pago pelos motoristas jovens em alguns casos chega a ser 90% maior do que em algumas faixas etárias. Porém, essa diferença não costuma ser tão grande em todas a situações. Para se ter uma ideia, pessoas com cerca de 20 anos pagam em torno de 29% a mais do que uma de 35 anos.
Quanto maior o risco da seguradora, mais caro será o seguro. ... Motoristas e veículos mais expostos ou sujeitos a riscos têm maiores índices de sinistralidade, isto é, costumam passar por mais sinistros e exigir o acionamento do seguro com mais frequência.
Como mencionado, quanto mais jovem for o motorista, maior será o risco dele se envolver em um acidente de trânsito. Por isso, os motoristas com idade entre 18 a 24 anos são os que pagam mais caro pelo seguro, pois, esta é a idade de risco para o seguro auto.