A liberdade é a livre escolha que o indivíduo possui para pensar (expor as suas ideias) e agir (fazer). Neste sentido, o dever é encarado como uma obrigação do indivíduo, embora ele seja livre.
Resposta: Geralmente ideias de você fazer o que tem vontade, de coragem, de ser quem você é sem se importar com críticas, de status sociais melhores, de alegria...
A liberdade religiosa é o poder de escolha das nossas crenças sem sermos punidos e condenados pela nossa decisão de crença. Ela é muito importante na sociedade para que cada um escolha em qual crença deve acreditar, sem que a pessoa seja julgada por isso e que possa frequentar cultos e ter liberdade de escolha.
Resposta. Resposta: Para que a religião faça sentido na vida das pessoas, é fundamental, O respeito à escolha religiosa de cada um.
A importância do Estado laico centra-se no fato de que a liberdade religiosa é um direito humano fundamental, o qual que deve ser garantido. Somente um Estado laico pode resguardar o respeito e a igualdade entre toda e qualquer religião, sem privilegiar algumas ou depreciar outras.
Liberdade religiosa é o termo referente a possibilidade de escolha do indivíduo a uma determinada religião de sua preferência , sem interferência do estado ou outra entidade governamental - por isso no Brasil o estado é laico - porém , muitos sofrem com o preconceito vindo de familiares e amigos por sua escolha ...
E O QUE É LIBERDADE RELIGIOSA? De modo simplificado, a liberdade religiosa é a liberdade de professar qualquer religião, de realizar os cultos ou tradições referentes a essas crenças, de manifestar-se, em sua vida pessoal, conforme seus preceitos e poder viver de acordo com essas crenças.
Os limites à liberdade religiosa não são desnecessários ou abusivos. Algumas religiões ou cultos, por assim dizer, praticam atos abusivos e condenados socialmente. Sob o manto da religião, algumas pessoas praticam atos ilegais e imorais com o intuito de satisfazer sua lascívia ou obter alguma vantagem financeira.
Pode-se definir, em poucas palavras, que os valores religiosos dizem respeito as relações entre o homem e um deus. Os valores religiosos tem como fundamento o amor, a fé a e esperança. Mas há também outros como a paz, a santidade a pureza, por exemplo.
A religião é uma das principais entidades presentes dentro da sociedade que ajudam a moldar os valores morais, assim como a família. ... A fé, a bondade, o amor, o matrimônio e a união familiar são alguns exemplos dos valores morais defendidos pela Igreja.
Conceito de valores religiosos. Os valores são qualidades que permitem fazer uma avaliação de um sujeito ou de um objeto, seja negativa ou positiva. ... Os valores religiosos, por conseguinte, são os princípios que adota uma pessoa de acordo com o estabelecido pela religião que professa.
Alguns dos valores cristãos que são discutidos durante as aulas incluem:
As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
Resposta. Resposta: Os contra-valores são contrários à dignidade da natureza humana, uma vez que todo ser humano deve superar-se por meio da prática da virtude realizando o bem.