Balanço Social é um demonstrativo que as empresas fazem sobre seus indicadores de responsabilidades sociais, ambientais e econômicos. O objetivo deste documento é demonstrar ao público geral o quanto a organização contribui com a sociedade a sua volta.
Como fazer um Balanço Social: veja os fatores e indicadores para fazer criar seu próprio modelo
O Balanço Social é um conjunto de informações que demonstra as atividades de uma entidade privada com a sociedade que a ela está diretamente relacionada, com objetivo de divulgar sua gestão econômico-social, e o seu relacionamento com a comunidade, apresentando o resultado de sua responsabilidade social, visando à ...
O Balanço Social tem como o principal objetivo mostrar à sociedade a atuação socialmente responsável da empresa, uma vez que, as ações desenvolvidas em prol da melhoria da sociedade e do meio ambiente ajudam instigar a valorização da cidadania corporativa acarretando no estreitamento da relação da empresa/sociedade.
o Balanço Social tem por objetivo demonstrar o resultado da interação da empresa com o meio em que está inserida. Possui quatro vertentes: o Balanço Ambiental, o Balanço de Recursos Humanos, Demonstração do Valor Adicionado e Benefícios e Contribuições à Sociedade em geral.
O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) é uma organização de cidadania ativa, sem fins lucrativos.
Responsabilidade Social Corporativa (RSC) A RSC representa o compromisso contínuo da empresa com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico. Para isso, promove, ao mesmo tempo, a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade.
A comunidade é o stakeholder que sustenta a legalidade e a moralidade operacional da empresa. ... A responsabilidade social corporativa contribui para o desenvolvimento econômico da empresa e para a qualidade de vida dos empregados, de seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo.
Além de agregar valor à marca, uma empresa socialmente responsável consegue maior competitividade retendo e recrutando colaboradores qualificados que possam usar suas habilidades no desempenho de operações mais eficientes para empresa.
Assim, podemos entender a responsabilidade social como a obrigação que temos, como indivíduos sociais, de pensar no bem-estar do outro e agir de forma a assegurá-lo, diminuindo as desigualdades e garantindo uma convivência mais justa a todos.
O papel das empresas na sociedade é amplo. Elas servem para produzir bens e serviços que satisfazem as necessidades dos consumidores. ... Essa riqueza é distribuída não só pelos proprietários, como também pelos colaboradores, fornecedores, Estado e a sociedade em geral.
As empresas contribuem com a sociedade não apenas através dos impostos que pagam, mas também ao criarem empregos, viabilizarem fornecedores de menor porte e apoiarem as economias locais.
Como Ser Útil e Contribuir Para a Sociedade. ... Você também pode fazer o que beneficia a sociedade em longo prazo, como investir em educação, dar apoio à caridade, doar sangue e proteger o meio ambiente.
Veja abaixo como começar esta missão pessoal e inspire-se.