EQST

O Que Conectividade Social Empregador?

O que é Conectividade Social Empregador?

O que é O Conectividade Social ICP é um canal 100% web, acessível por qualquer computador conectado à internet sem instalação de programas. ... Outra mudança importante é o acesso ao canal com a utilização de Certificado Digital emitido no padrão ICP-Brasil, que agrega a segurança e dinamismo ao processo.

Para que serve a chave de conectividade social?

Conectividade Social é, mais do que um canal obrigatório para o envio de informações ao FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e à Previdência Social, um canal eletrônico de relacionamento que pode ser utilizado para troca de informações relacionadas ao FGTS entre a Caixa Econômica Federal, Agente Operador do ...

Precisa de certificado para transmitir a sefip?

Depende muito do meio de transmissão da GFIP usado pelo contador. Se ele usar o SEFIP, o uso do certificado digital não é necessário. ... O contador precisará do acesso ao certificado digital da empresa ou ter uma procuração eletrônica gerada por esse mesmo certificado.

É possível transmitir sefip com e-CPF?

então está vinculado no meu E-CPF. Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc): ... 3- Com o e-CPF ou e-CNPJ do contador/escritório contábil, desde que tenha procuração outorgada no site pelo empregador.

Como gerar a sefip passo a passo?

Para gerar o SEFIP no Sistema da Folha de Pagamento, entre no Menu Diversos e acesse a opção SEFIP (em Disquete). Aparecerá a Mensagem abaixo, dizendo que o arquivo gerado pelo Sistema da Folha, deve ser validado pelo Sistema da Caixa – SEFIP. Clique em "Ok". Preencha os dados para gerar o arquivo SEFIP.

Como gerar o arquivo selo sefip?

Para imprimir a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) através do sistema SEFIP, proceda da seguinte forma: Acesse o sistema SEFIP, clique no menu Relatórios e selecione o item GRF | Arquivo Selo; No campo Examinar, da tela 'GRF - Arquivo Selo', abra a pasta Selo, localize o arquivo.

Como gerar o arquivo ré no sefip?

Como gerar o arquivo SEFIP Preencha os campos solicitados e clique em Gerar. Com isso, será feito o download do arquivo em seu computador com o nome “SEFIP.RE” e você poderá importá-lo no canal Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal.

Como gerar a guia de recolhimento de FGTS?

Para emitir essa guia, o processo é bem parecido.

  1. Abra o programa SEFIP;
  2. Clique em “Relatórios”;
  3. Clique em “GRF” > “Arquivo Selo”;
  4. Identifique o local em que o arquivo foi salvo e clique em “Abrir”;
  5. Selecione a Razão Social da empresa para a qual você deseja imprimir a guia;
  6. Clique em “Imprimir”.

Como gerar a guia do FGTS no sefip?

Como gerar guias no sistema SEFIP

  • Acesse o menu Relatórios.
  • Abra as opções de GRF.
  • Clique em Arquivo ICP.
  • Selecione o arquivo que contém o protocolo de envio e clique em Abrir.
  • Uma nova janela será aberta com a relação de empresas, clique em Imprimir Todas.

Como gerar a guia GRRF pelo Conectividade Social?

Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP

  1. Entre no site da Conectividade Social ICP com o certificado digital.
  2. Clique em Caixa Postal e depois selecione "Nova Mensagem"
  3. Selecione o serviço Envio de arquivo GRRF.
  4. Informe o Município de Arrecadação.
  5. Informe um nome para a mensagem e clique em Anexar Arquivo.

Como gerar Guia de GRRF em atraso?

Observação: Para recolhimento em atraso, basta atualizar os índices conforme disponibilizados no site da Caixa e gerar conforme orientações acima, com a data do efetivo pagamento. A correção é feita no próprio aplicativo da GRRF.

Como enviar GFIP 13o em atraso?

· No campo “Modalidade do Arquivo” selecione a opção “ ' ' - Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência”; · Informe o Estabelecimento Responsável pelo Declaração; · Digite a data do Recolhimento do FGTS em atraso. Desta forma que será gerado somente a Base de FGTS sobre o 13º Salário para o SEFIP.

Qual o valor da multa por atraso da GFIP?

A grande novidade é que, no caso de inexatidão na GFIP, o CARF costuma aplicar a multa prevista no artigo 35-A da Lei 8.

Como gerar GPS em atraso no sefip?

Como Gerar Guia de GPS em Atraso

  1. Acesse o módulo Folha de Pagamento, menu Arquivo> Tabelas da Folha> Valores Avulsos. Todos os meses que irão abranger o tempo de atraso devem estar preenchidos:
  2. Após acesso o menu Relatórios > Emitir Relatórios e localize o relatório de geração da GPS da Empresa.
  3. Informe os dados para gerar a nova guia.

Como consultar GFIP na Receita Federal?

Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.

Como verificar divergência GFIP?

Consulte o relatório para saber se você ou sua empresa possui pendências no Cadin incluídas pela Receita Federal.

  1. Consulte o relatório de divergências previdenciárias e emita os relatórios de intimação para pagamento (IP) ou do Débito Confessado na GFIP (DCG/LDCG). ...
  2. Contribuinte ou seu representante legal.

Como consultar um Debcad?

DEBCAD é debito de INSS. Seleciona LDCG/DCG, digita o numero da divida, e o CNPJ nos campos indicados, e clica no ultimo relatório (RELDETDIV). Esse mostra detalhadamente as competências e valores originais e atualizados.