O primeiro tipo de classificação leva em conta o número de tempos que compõem o compasso, definindo-os como: binário, caso o compasso tiver dois tempos; ternário, caso tiver três tempos; quaternário, caso tiver quatro tempos. ... Compasso binário: é formado por dois tempos, sendo o primeiro forte e o segundo fraco.
Compõe-se de quatro tempos. Pode ser formada pela aglomeração de dois binários, simples ou compostos. A aglomeração pode ser notada quando o primeiro tempo é acentuado, segundo e quarto são fracos e o terceiro tem intensidade intermediária. São alguns exemplos de compasso quaternário simples 4/2, 4/4, 4/8, 4/16.
Dessa vez, a caixa da bateria é quem vai nos ajudar a marcar o tempo. Faça uma contagem (1, 2, 3, 4) de tal forma que a primeira batida da caixa esteja no número 3, ou seja, quando a música começar, você já começa a contar numa velocidade tal que o número 3 caia em cima da primeira batida da caixa da bateria.
Dentro desse período em que se mede o evento musical, o acontecimento do som ou pausa (silêncio) é, normalmente, dividido em ciclos classificados no ritmo musical. Por exemplo: uma música pode durar dois minutos. Esse é o tempo que ela utiliza para se manifestar (todos seus sons e pausas ocorrem nesse período).
substantivo masculino Excerto; fração pequena de uma música, de um texto, de um livro.
Nas artes um trecho é um excerto ou fragmento de uma obra que poderá ser de índole musical, literário, cinematográfico ou de qualquer outra forma artística. ... Na Literatura um trecho de um outro autor ou obra é sempre assinalado entre aspas. trecho, um conjunto de palavras retiradas de um texto.
Resposta. O trecho normalmente não tem uma organização, é só um pequeno textinho. o verso é cada linha da estrofe, e a estrofe é o conjunto formado por vários versos.
1. Espaço de tempo ou lugar. 2. Excerto; passagem literária; parte de um escrito.
Frases sobre poesia
Frases de Clarice Lispector
Clarice Lispector avisou: o amor não é fácil Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
“Amor” trata-se de um conto presente na obra Laços de Família, da autora Clarice Lispector. Essas breves narrativas foram publicadas em 1960. A narrativa retrata a vida de uma pessoa que experimenta no cotidiano uma epifania que a conduz à refletir sobre si mesma e sobre o mundo.
Entender é um modo de olhar. Porque entender, aliás, é uma atitude. O que a gente não entende, se resolve com amor". Clarice Lispector - O Tempo - Editora Rocco.
O Amor Acontece
Ao longo da vida amamos 3 vezes; entenda e identifique quando isso acontece.