Significado de Apirético adjetivo Que não é acompanhado de febre.
A febre, denominada também de pirexia, é o aumento da temperatura corporal acima dos níveis normais para o indivíduo. Na espécie humana, temperaturas corporais acima de 37,9° é chamado de estado febril, acima desta temperatura, pode ser considerada febre.
Significado de Afebril adjetivo Que não apresenta febre; sem sintomas de febre.
1. [ Medicina ] Que tem eupneia ou facilidade em respirar (ex.: o paciente continua eupneico ). 2.
nor·mo·cár·di·co co. [ Medicina ] Que ou o que possui um batimento cardíaco normal.
Temperatura ambiental que não altera a normal temperatura corporal.
Os sinais vitais do corpo humano são constituídos pela temperatura, pulso, respiração e pela pressão arterial. Temperatura: é medido pelo termômetro e tem como objetivo medir o calor produzido e o calor perdido. Nesse caso o aparelho deve ficar no paciente por cerca de cinco á dez minutos.
Durante a avaliação da respiração, deve-se avaliar a frequência, profundidade, ritmo e característica da respiração. Dentre as complicações mais encontradas na respiração estão alteração do ritmo e profundidade.
VC=volume corrente; FR=freqüência respiratória; rpm=respirações por minuto.
O coração também acelera, pois precisa bombear o sangue com mais vigor. É por isso que, durante a prática de exercícios, o batimento cardíaco e a frequência respiratória aumentam.
As válvulas são responsáveis por controlar o fluxo de sangue nas câmaras do coração e seu funcionamento pode ser comprometido por infecções ou reumatismos, por exemplo.
Betabloqueadores Os betabloqueadores atuam diminuindo a pressão sobre o coração, reduzindo os batimentos cardíacos e aumentando a força do músculo cardíaco. Alguns exemplos de betabloqueadores usados no tratamento da insuficiência cardíaca são o metoprolol, bisoprolol ou o carvedilol.
“A frequência cardíaca de uma pessoa varia ao longo de um mesmo dia, em virtude de diversos fatores, como alimentação, sono, medicamentos, atividades física ou mental, expectativa e até por crises de ansiedade. A quantidade normal de batimentos é de 50 a 90 batimentos por minuto (bpm)”, explica o cardiologista.
Respirar profunda e lentamente ajuda a fazer com que os batimentos cardíacos voltem ao normal. Isso porque durante a crise, o corpo entra em um estado que é conhecido como “luta ou fuga”, por isso o coração acelera e falta o ar.