Podemos dizer que a alimentação indígena é natural, pois eles consomem alimentos retirados diretamente da natureza. Desta forma, conseguem obter alimentos isentos de agrotóxicos ou de outros produtos químicos. A alimentação indígena é saudável e rica em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.
As vestimentas mais comuns aos índios brasileiros “não civilizados” ou com pouco contato com a sociedade são a tanga, o saiote ou os cintos que lhes cobrem o sexo, feitos de penas de animais, folhas de plantas, entrecasca de árvores, sementes ou miçangas. ... Os índios brasileiros usam muitos adornos e pinturas corporais.
Pescuma
E uma das canções mais representativa do estado, 'É Bem Mato Grosso', composição fruto da parceria entre Pescuma e Ulisses Serotini, tornou-se uma ideia que posteriormente amadureceu em um lindo projeto- o programa É BEM MT, exibido aos sábados na TV Centro América.
O Pixé, também conhecido como paçoca cuiabana, é um típico doce do estado de Mato Grosso preparado com milho torrado, açúcar e canela e servido em cones de papel ou potinhos de plástico.
adjetivo masculino e feminino Diz-se da comida queimada ou em que entrou fumaça; comida bispada. Etimologia (origem da palavra pixé). Do tupi pixé. substantivo masculino [Regionalismo: Norte] Mau cheiro.
Significado de Piche substantivo masculino Substância de coloração negra, excessivamente grudenta, de textura resinosa e gomosa, obtida a partir da destilação do alcatrão e da terebintina; pez.
Torre o milho em fogo médio, mexendo sempre, por 20 minutos ou até ficar dourado. Soque o milho no pilão até ficar bem triturado. Passe -o por uma peneira e misture com o açúcar, o sal e a canela. Coloque pequenas porções em cones de papel e sirva.