Graduação - Cursos
O curso de Medicina da Unicentro inicia suas atividades em 2019, com admissão anual de 40 alunos. O perfil do profissional médico que a instituição espera formar é, de acordo com as diretrizes do conselho nacional de educação (CNE), um profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo governo do estado do Paraná, com sede na cidade de Guarapuava, onde possui dois campi: Santa Cruz e Cedeteg.
Nos dias de provas, o candidato deve apresentar documento de identificação oficial, com validade nacional, contendo foto e assinatura. Em hipótese alguma será permitida a entrada em sala de provas sem o documento oficial de identificação, que contenha foto e assinatura.
As vagas ofertadas pela Unicentro, para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada, são preenchidas por meio de: I – Concorrência ampla; II – Sistema de Cotas Sociais. Ao Sistema de Cotas Sociais é destinado quarenta por cento das vagas disponibilizadas ao Sisu, de cada curso, turno e local de funcionamento de curso.
Trancamento de matrícula A matrícula pode ser trancada por um semestre ou ano letivo inteiro, de acordo com o regime de oferta do curso. O período máximo de trancamento é de dois anos ou quatro semestres, consecutivos ou alternados, de acordo com o regime de oferta do curso.
De 15 de outubro a 15 de novembro de 2020. Nos dias de provas, o candidato deve apresentar documento de identidade oficial, com validade nacional, contendo foto e assinatura.
A nota de corte nada mais é do que a menor nota necessária para se conseguir a aprovação em um processo seletivo. No caso dos vestibulares tradicionais, ela serve para determinar os candidatos que foram selecionados para a segunda fase.
A nota de corte do Sisu é a menor nota necessária para ter a chance de ficar entre os selecionados para a vaga desejada. Ela é calculada automaticamente, uma vez por dia, com base no número de vagas existentes e na quantidade de candidatos que concorrem àquela vaga, naquela modalidade de concorrência específica.
A média simples é calculada somando as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividindo por cinco. A complexa é quando uma universidade estabelece peso para cada uma das provas, assim a média seria a soma das cinco notas multiplicadas pelos respectivos pesos e dividida pela soma dos pesos.