EQST

Quem Escreveu O Texto Lido Fumaça?

Quem escreveu o texto lido fumaça?

Aryane Cararo

Como iniciar uma resenha crítica?

Como fazer uma resenha em 7 passos: o guia definitivo para elaborar uma resenha perfeita

  1. Identifique e apresente a obra analisada.
  2. Faça um panorama inicial.
  3. Descreva a estrutura da obra.
  4. Discorra sobre conteúdo.
  5. Faça sua análise crítica.
  6. Identifique o público-alvo e faça recomendações.
  7. Discorra um pouco sobre o autor.

Quais são as características do gênero notícia?

A notícia é um gênero jornalístico que apresenta como objetivo principal informar. Para tanto, trata-se de um texto informativo, geralmente sem teor opinativo. Além disso, apresenta um acontecimento real cuja linguagem é clara e formal.

Quais as características do gênero textual entrevista?

As principais características da entrevista são a oralidade e o discurso direto (reprodução integral da fala de um personagem).

Quais são as características do gênero textual paródia?

O termo “paródia”, derivado do grego (parodès) e significa “canto ou poesia semelhante à outra”. Trata-se de uma releitura cômica, geralmente envolvida por um caráter humorístico e irônico que altera o sentido original, criando assim, um novo.

O que é uma paródia e quais são as suas características?

Paródia consiste na recriação de uma obra já existente, a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. ... A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.

Como se faz uma paródia?

substantivo feminino Imitação irônica, jocosa; obra que imita outra, com o propósito de satirizar ou ridicularizar seu conteúdo: seu filme será uma paródia da vida americana. Qualquer imitação cômica, caricata, que causa riso ou zombaria: com sua paródia, o autor mostra o ridículo da condição humana.

Quais são os tipos de paródia?

Principais características

  • Paródia verbal: ocorre a alteração de uma ou outra palavra do texto.
  • Paródia formal: em que o estilo e os efeitos técnicos de um escritor são usados para promover zombaria.
  • Paródia temática: em que se faz a caricatura da forma e do espírito de um autor.

O que é uma paródia exemplos?

A paródia é maioritariamente utilizada com finalidade jocosa e satírica. Assim, sendo engraçada e crítica, promove não só um momento de fruição, mas também de reflexão. Exemplos de paródia: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

O que é a paródia?

A paródia é uma releitura cômica de alguma composição literária ou musical, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes.

Quais são os tipos de intertextualidade?

Quais são os principais tipos de intertextualidade?

  • Paráfrase. Na paráfrase, a intertextualidade incide na temática. ...
  • Paródia. Já na paródia ocorre a alteração da temática do texto base de maneira que a ideia expressada nele seja contrariada. ...
  • Referência ou alusão. ...
  • Epígrafe. ...
  • Pastiche. ...
  • Citação.

O que é intertextualidade 2 exemplos?

Por exemplo, quando um poema faz alusão a outro poema, a intertextualidade ocorreu entre dois gêneros discursivos iguais. No entanto, se uma canção faz alusão a um romance ou então se um desenho animado faz alusão a uma pintura, dizemos que houve intertextualidade entre dois gêneros discursivos diferentes.

Quais os tipos de intertextualidade defina os e dê exemplos?

Intertextualidade explícita: nota-se logo o intertexto na superfície textual, ou seja, geralmente há citação da fonte original; Intertextualidade implícita: não se encontra de imediato o intertexto aplicado, ou seja, é necessária maior atenção do leitor, uma vez que não aparece a citação do texto-fonte.