O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
Um adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo, conferindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Em “casa velha”, o adjetivo velha caracteriza o substantivo casa. Em “prédio antigo”, o adjetivo antigo caracteriza o substantivo prédio.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. O adjetivo flexiona-se em gênero, número e grau, caracteriza ou particulariza o substantivo, com quem mantém relação direta.
Adjetivos são palavras que atribuem qualidade a um outro termo como substantivos, pronomes, etc. Eles geralmente caracterizam um aspecto, estado ou defeito.
Podem indicar estado, qualidade, aspecto ou modo, e flexionam em gênero, número e grau conforme o substantivo que acompanham. Você sabe usar adjetivos? ... Por mais que pareçam termos simples de empregar, os adjetivos podem transformar um texto, para o bem ou para o mal.
ADJETIVO é a palavra que modifica o substantivo indicando-lhe uma CARACTERÍSTICA: qualidade, aparência ou modo se ser. Observe as palavras destacas em amarelo no texto: calmo se refere a rosto; vazios se refere a olhos; frias se refere a mãos.
Classificação do Adjetivo
Os adjetivos são todas as palavras que possuem como função atribuir uma característica ao substantivo, seja esta característica positiva ou negativa. Exemplos de frases com adjetivos: A escola de Amanda era muito grande. Meu irmão era muito chato, mas eu o amava muito.
Os pronomes relativos são: que, quem, o qual (a qual, os quais, as quais), onde (equivalendo a em que), quanto (quanta, quantos, quantas) e cujo (cuja, cujos, cujas) e podem ser precedidos ou não por preposições. ...
Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelecem relação entre duas orações. Não conhecemos o aluno. O aluno saiu. Não conhecemos o aluno que saiu.
Temos que o pronome relativo “que” substitui seu antecedente, representado pelo vocábulo “alunos”. ... Dessa forma, além de ter servido como conectivo entre as orações, o pronome relativo "que" exerceu também uma função sintática – a de sujeito.
Por quê (separado e com acento) é usado em interrogações. Aparece sempre no final da frase, seguido de ponto de interrogação ou de um ponto final.
5 FRASES COM POR QUE SEPARADO COM ACENTO