Coletiva. É o conjunto de normas de higiene implantadas pela sociedade de forma a direcioná-las a um conceito geral de higiene. A higiene coletiva é também um conjunto de normas para evitar nossas doenças e de outras pessoas também, para preservar a vida de todos.
Papel higiênico ou papel higiénico é um tipo de papel fino e absorvente, que se desmancha em contato com a água, utilizado para uso sanitário e higiene pessoal. Seu uso é mais comum para a limpeza íntima após defecar ou urinar.
Artesanato com rolo de papel higiênico: 100 inspirações e ideias criativas
Historicamente, o primeiro papel higiênico moderno foi feito em 1391, quando foi criado a fim de atender às necessidades da família do imperador chinês. Bem como cada folha de papel higiênico estava até perfumada. Assim sendo esse era o papel higiênico, como chegamos a pensar nele.
Joseph Gayetty
Se você tem ou quer montar um mercadinho ou até mesmo um supermercado, você vai gostar muito do que fizemos para você....Lista com as fábricas de papel higiênico
Sem lignina, a celulose torna-se branca. Para o processo de branqueamento do papel, a celulose é tratada com reagentes químicos que tem a função de melhorar a pureza química, limpeza e alvura.
Tabela de Comparação dos Melhores Papéis Higiênicos
Onze marcas foram analisadas, divididas em duas categorias: folhas simples e folhas duplas. Folhas simples: Carinho Plus; Carrefour; Karino; Personal; Qualitá. Folhas duplas: Bom Preço; Cotton Deluxe; Dualette Ultra; Mirafiori; Neve; Tenderly.
As marcas são: - Folhas simples: Carinho Plus; Carrefour; Karino; Personal; Qualitá. - Folhas duplas: Bom Preço; Cotton Deluxe; Dualette Ultra; Mirafiori; Neve; Tenderly. A análise metrológica foi a que evidenciou resultados mais preocupantes para o consumidor.
O papel higiênico mais caro do mundo é fabricado em Portugal com folhas triplas (para ajudar a evitar acidentes) feitas com 100% de celulose virgem, para garantir a máxima maciez para uma das áreas mais sensíveis de sua cútis.
Uma pessoa com um estoque de 10 rolos, por exemplo, que geralmente faz uso do papel higiênico três vezes ao dia, deve sobreviver por 53 dias, diz o site.
Use menos. A forma mais simples de poupar dinheiro em papel higiénico é usar menos. A verdade é que a maior parte das vezes exageramos na quantidade de papel higiénico que utilizamos de uma só vez, por isso, habitue-se a utilizar 3 ou 4 quadrados dobrados de cada vez, que é mais do que o suficiente.
O comprimento mínimo permitido é de 20 metros, e acima dessa medida são permitidos apenas múltiplos de dez, ou seja, 30 metros, 40 metros, 50 metros e assim por diante. O papel higiênico de uso doméstico mais comum é usualmente fabricado com 10 centímetros de largura e em rolos com 30 metros de comprimento.
A maioria dos rolos tem 10 m de comprimento e 0,53 cm de largura e rende aproximadamente 4,5 m² se ele for de estampa lisa.
Pano. Para a higienização da urina também seria mais indicado utilizar a lavagem, entretanto, como é uma necessidade mais frequente, uma alternativa seria utilizar toalhas de pano para substituir o papel higiênico.
Você já ouviu falar do "family cloth" [paninho da família, em tradução livre]? São lenços que substituem papéis higiênicos e que podem ser lavados e reutilizados diversas vezes antes de irem para o lixo. Segundo seus adeptos, é uma alternativa muito mais ecológica e econômica que os papéis comuns.
Fezes contêm celulose, que pode ajudar no reaproveitamento do papel higiênico. A Applied CleanTech é uma empresa israelense que desenvolveu um método para reciclar papel higiênico usado. Através de uma tecnologia desenvolvida para esterilizar o material, torna-se possível sua reutilização sem nenhum risco à saúde.
Por outro lado, a matéria prima do papel reciclado vem do lixo (aparas). No caso da reciclagem de papel usado ou velho ocorre um reaproveitamento destas fibras de celulose, que serão reutilizadas na produção de papel novo e poderão ser novamente disponibilizadas para diversas finalidades.
Papel higiênico feito com papel reciclado. Nesse caso, o papel reciclado é moído e misturado junto a água oxigenada. A água oxigenada vai fazer com que o papel se torne limpo e branco. Depois disso é retirada sua umidade, tornando-o uma pasta que pode ser misturada, ou não, com tiras de papel de eucalipto.
O papel apenas se dissolve com uma mistura de ácido e calor. Ele é composto de celulose, que é um subproduto da madeira. Com um pouco de calor e líquido ácido, é possível dissolver papel rapidamente e com eficiência.
Palha da cana