EQST

O Que A Globalizaço Geogrfica?

O que é a globalização geográfica?

A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural entre as diferentes regiões do planeta. A globalização é um dos termos mais frequentemente empregados para descrever a atual conjuntura do sistema capitalista e sua consolidação no mundo.

Como a globalização modifica o espaço geográfico?

Como muda o espaço geográfico: É através desse mesmo processo que as pessoas, governos e empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais, desse modo, "mudando" o espaço geográfico.

Quais são as diferentes dimensões da globalização?

Dimensões da globalização: comunicações, economia, política e ética. Resumo: O estudo da globalização desde os anos 80 implica a análise de diversas variáveis: a evolução das comunicações, a globalização econômica, a integração política e os valores éticos presentes no relacionamento social e mundial.

Quais são as diferenças dimensões da globalização descreva as principais características de cada uma?

Globalização Econômica, seu refere à livre circulação de dinheiro e capitais ao redor do mundo. Globalização cultural, que faz referencia à aspectos da cultura norte-americana, por vezes referido como 'McCulture', como no restaurante da cadeia McDonald's.

Como o ser humano pode alterar o espaço geográfico?

Resposta. O homem destrói o meio ambiente, constrói casas, desmata, realiza queimadas, absorve todos os minerais do subsolo e planta grandes lavouras monocultoras que desgastam o solo. Tudo isso e muito mais contribui para a alteração de espaço geográfico pela ação do homem.

O que pode ser representado no mapa?

Um mapa (do termo latino mappa) é uma representação visual de uma região. São, geralmente, representações bidimensionais de um espaço tridimensional. A ciência da concepção e fabricação de mapas designa-se cartografia. ... Os mapas são uma expressão da necessidade humana de conhecer e representar o seu espaço.

Qual é o principal objetivo de um mapa?

Os mapas são representações cartográficas de uma dada área do espaço. Eles possuem a função de representar em um plano uma determinada localidade da superfície, apresentando um ou vários de seus aspectos. Eles são, sobretudo, uma forma de linguagem e, portanto, de comunicação.