Fitoenergética (do grego phyton = vegetal e enérgeia = força em ação) é uma prática integrativa e complementar em saúde que propõe como princípio básico o potencial energético das plantas (fitoenergia) para alcançar a restauração do equilíbrio, o controle das emoções e dos pensamentos, bem como a elevação da ...
Composto fitoenergético: cravo-da-índia, hipérico e marmelo. Forma de uso: tomar o chá enquanto estuda ou fazer um spray e aplicar a cada 30 metros, a uma distância de um metro do corpo.
Aplicação de banhos, chás, sprays e aromas, dentre outras soluções naturais são caminhos para fortalecer o equilíbrio. Esse potencial energético das plantas é conhecido dentre os cuidados rotineiros com a saúde em geral.
O uso é livre, muito simples e só lhe trará benefícios.
Carregadas de energia transformadora, ervas dissolvem fluidos negativos, trazendo proteção, bem-estar, alegria e prosperidade. Ervas são capazes de aliviar a dor, facilitar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.
As plantas de poder mais conhecidas e utilizadas no xamanismo são: O Tabaco (orgânico – sem nenhum aditivo químico – o vício do cigarro não é aceito); a Chacrona e o Jagube (que compõe a Ayahuasca); o Peyote (é um cacto originário da América Central); o Wachuma ou San Pedro (é um cacto originário da região dos Andes e ...
As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso.