EQST

No Tinha Pago Ou No Tinha Pagado?

No tinha pago ou no tinha pagado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Não tinha pago ou não tinha pagado?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pago e pagado são duas formas equivalentes do particípio do verbo pagar, que é um verbo abundante. Pagado é o particípio regular e pago é o particípio irregular: Ele não disse que já tinha pago a refeição.

Foi pago ou foi paga?

Pagar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio. Pagado é o particípio regular e pago é o particípio irregular.

Foram eles que pagou a conta foram eles quem pagou a conta?

8) Quando o sujeito é o pronome relativo "quem", pode-se utilizar o verbo na terceira pessoa do singular ou em concordância com o antecedente do pronome. Exemplos: Fui eu quem pagou a conta. / Fui eu quem paguei a conta. Fomos nós quem pintou o muro. / Fomos nós quem pintamos o muro.

Sou eu quem paga ou sou eu que pago?

Quem, como pronome relativo, equivale a o que, aquele que. O verbo fica na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem paga (Aquele que paga sou eu).

Sou eu quem faz ou sou eu que faz?

Quando se tem o 'quem', a terceira pessoa sempre está correta. Também é possível fazer com o 'quem' o que se faz com o 'que'. Ex: 'sou eu que pago' ou 'sou eu quem pago'.

Sou que ou sou eu quem?

Portanto, é correto é dizer sou eu que vou. Quando o pronome relativo empregado é quem, existe outra opção. O verbo ser continua sempre concordando com o sujeito. No entanto, quanto à oração subordinada, há duas opções: concordar com o sujeito ou utilizar a 3ª pessoa do singular.

Sou eu que agradeço ou sou eu quem agradece?

As duas formas estão corretas, podendo ser usadas de forma igual, conforme a preferência do falante: Eu que agradeço! Eu quem agradeço!

Quem diz ou que diz?

Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!