É inegável que o Expressionismo foi uma reação ao Impressionismo, já que esse movimento se preocupou apenas com as sensações de luz e cor, não se importando com os sentimentos humanos e com a problemática da sociedade moderna. ... O pintor norueguês Edvard Munch (1863-1944) também inspirou o movimento expressionista.
O Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na França, na segunda metade do século XIX, durante o período da Belle Époque (Bela época). ... O termo impressionismo surgiu após a primeira obra do pintor francês Claude Monet, chamada de “Impressão - Nascer do Sol” (Impression du Soleil Levant - 1872).
Principais Artistas e Obras do Surrealismo
A Performance Híbrida é a conexão que extrapola as diversas linguagens, culturas, sociedades para formar algo novo. Na realidade a Performance Híbrida é uma linguagem em mutação, impossível colocar uma definição única para o que vem a ser se pensarmos em definições como: Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Cinema.
As artes híbridas são um movimento de arte contemporâneo em que os artistas trabalham com áreas de ciência e tecnologias emergentes. ... As ferramentas da Arte Híbrida são mudanças de acordo com o que queremos descobrir ou influenciar o outro de forma evolutiva.
A performance seria quando o artista apresenta uma cena em que normalmente utiliza seu corpo como suporte enquanto os espectadores observam; já no happening o público costuma participar também da ação. Etimologicamente, a palavra performance deriva do francês antigo parformance, e significa "dar forma", "fazer".
Tema bastante discutido na área da Arte Contemporânea, a arte híbrida é aquela em que são produzidos trabalhos que não se limitam a apenas uma linguagem, cultura e/ou sociedade na tentativa de criar algo novo.
Linguagem híbrida: formada com elementos tirados de várias linguagens, culturas, sociedades para formar algo novo. Linguagem convergente: coincide com idéias, tendências sociais, culturas ou econômica de outros. Ex: Arquitetura, Ilustração, Videoclipe, Design, Moda, etc.
São exemplos de artes híbridas, as modalidades artísticas contemporâneas em que os artistas trabalham com elementos científicos e tecnológicos emergentes. Ou seja, utilizam perspectivas científicas, naturalistas e evolucionistas.
Os artistas trabalham com campos como biologia, robótica, ciências físicas, tecnologias de interface experimental (como fala, gesto, reconhecimento facial), inteligência artificial e visualização de informações.
E os 7 tipos de arte?
Consideram-se artes visuais as seguintes: pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema.