EQST

Homoparental Familia?

Homoparental familia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Uma família homoparental é aquele em que os membros de um casal do mesmo sexo tornam-se pais de um ou mais filhos. Note-se que o homo prefixo grego significa o mesmo que o palavras homossexual, homólogo ou homónimo.

casais homoparentais pode ser pais ou mães, porque eles têm adotado uma criança através de barriga de aluguel ou como resultado de inseminação artificial, no caso das mulheres.

Uma nova realidade sociológica

O conceito de família tradicional está profundamente enraizado na sociedade. Assim, a união casamento civil ou religioso entre um homem e uma prole mulher acompanhada é a mais difundida sobre a idéia de fórmula família. No entanto, existem outras maneiras de entender a família (pai, o único pai ou pais divorciados). Existem várias causas que geraram outras formas de pensar sobre as relações familiares:

1) uma sociedade em que os valores religiosos tradicionais têm vindo a perder,

2) maior permissividade em terra sexual e

3) uma sociedade mais aberta como uma mentalidade todo. Esses fatores têm causado algo quase inimaginável alguns anos atrás, é agora uma realidade.

A família homoparental é um bom exemplo de maneiras diferentes como os novos valores moldaram de entender a família

Dois homens ou duas mulheres compartilham uma vida comum é relativamente comum, mas não é muito para criar sua própria família. Para um par de paternidade gay / maternidade é uma opção porque a lei permite e porque existem avanços da medicina que tornam possível (sem inseminação in vitro única família homoparental seria viável através da adopção ou usando a sub-rogação do maternidade).

Em qualquer caso, a família homoparental teria sido impensável há algumas décadas e, no caso de dar essa união familiar não foi legalmente reconhecida.

A família homoparental é rejeitada por alguns sectores

Há pessoas que por suas crenças morais ou religiosos consideram que este tipo de família é natural e, portanto, não deve ser protegido por lei. De acordo com essas pessoas, é uma união familiar oposto à idéia de família, porque eles entendem que uma família é uma união entre um homem e uma mulher, a fim de procriar e outras abordagens são imorais, contrárias à natureza e ao contrário do preceitos religiosos.

Os críticos da idéia de gays ou lésbicas pais às vezes argumentam que esta ligação é um pecado e, além disso, pode prejudicar as crianças, que serão educadas sem figura materna ou paterna e isso vai causar-lhes trauma, rejeição problemas de identidade social ou pessoal.