A psicologia sócio-histórica pretende assim ser crítica porque posicionada. A psicologia sócio-histórica exige a definição de uma ética e exige uma visão política sobre a realidade na qual nosso “objeto de estudo e trabalho” se insere. ... A sociedade é algo oposto aos nossos interesses naturais.
Como vemos, a Psicologia Social como campo de conhecimento dentro da Psicologia, foi a responsável por trazer a realidade sócio-histórica para a formação e conseqüente atuação do psicólogo. Isto implica em afirmar a necessidade de que toda a Psicologia seja social, e como explicou Lane (2001, p.
É função do psicólogo social colaborar na luta contra o rompimento dos entraves sociais, tais como: preconceitos, estigmas, estereótipos e estigmas, mostrando através de intervenções que somos pessoas de direito, capazes de combater as desigualdades sociais, assim como compreender suas causas e efeitos.
É indicado que você marque uma consulta com um psicólogo quando perceber que sintomas de medo, tristeza, ansiedade, angústia, raiva, desanimo, depressão começarem a ser constantes em sua vida e que não melhoram com o passar dos meses, quanto antes você buscar atendimento psicológico melhor.
Dicas para ter uma vida equilibrada usando a psicologia