Essa planta se reproduz por meio de sementes, e suas flores surgem principalmente na primavera e no verão. Contudo, apesar de ser mais favorável às estações mais quentes, o florescimento pode ocorrer em qualquer época do ano, desde que tenha temperaturas entre 18°C e 30°C.
PRODUÇÃO - após cerca de 50 dias do início do plantio, as flores começam a abrir, quando devem ser colhidas. Mantenha a planta com a base amarrada e dentro da água. O transporte deve ser rápido e com cuidado, pois se a comercialização passar de 15 dias, o girassol começa a murchar.
Saiba o que fazer quando a flor do girassol morre Quando apenas uma é prejudicada, corte e tenha atenção com as demais. No entanto, se for um acontecimento em escala, é preciso ajustar o jardim por completo. Inclusive, o mais indicado é limpar o solo e retirar as raízes das flores antigas para plantar novamente.
12 meses
Quando a colheita das flores ocorre no meio da tarde, elas murcham mais rápido. Além de manusear as flores com cuidado, também é fundamental colocá-las em um recipiente com água em temperatura ambiente. Assim, a floração se mantém viva e bonita por pelo menos uma semana.
Poda dos girassóis Na grande maioria das vezes não é preciso podar os girassóis, a não ser que seu objetivo seja colhê-los. Isso porque são plantas que florescem apenas uma vez ao ano. ... Nesse caso, a poda é ideal para evitar que um girassol derrube o outro.
O amarelecimento e a queda das folhas do limão taiti ocorrem por diversas causas. ... Essas lesões interrompem o fluxo de seiva em direção à parte aérea da planta, prejudicando as folhas. O excesso de água e a falta de adubação nitrogenada também podem levar aos mesmos sintomas.
Como outras plantas, as folhas de antúrios podem ficar amarelas por uma razão bastante natural, devido à idade avançada. ... Se a planta é mantida em condições adequadas, a queda das folhas velhas não causa danos ao antúrio, porque ao mesmo tempo uma nova folhagem saudável aparece ativamente no ápice do caule.
pH elevado – O solo mais alcalino por causa do índice de pH desregulado para cima é outra causa para a queimadura nas pontas das folhas e as deixa com aspecto retorcido. ... O pH desregulado impede que a planta absorva os elementos necessários para seu correto desenvolvimento.
* Adubar a cada dois meses com um fertilizante de planta de casa rico em fósforo. Seu antúrio é menos provável de produzir flores se não estiver satisfeito com as condições em que está vivendo. Também é muito importante para a produção de flores garantir que a planta receba luz suficiente.
ADUBAÇÃO - o uso de adubo orgânico é importante para o antúrio. Cubra a área com terra vegetal ou substratos adquiridos em supermercados, floriculturas e lojas. Também podem ser acrescentados compostos, como torta de mamona, farinha de osso e produtos de compostagem.
Sob a sombra das florestas tropicais da Colômbia e do Equador, os antúrios vão florescer durante todo o ano sem qualquer esforço....Uma mistura similar pode ser feita em casa, misturando:
formulações ricas em fósforo (NPK 4-14-8 e NPK são as mais indicadas para plantas floríferas, pois este elemento favorece a floração e a frutificação. O nitrogênio, por sua vez, estimula o crescimento dos brotos e das folhas, e o potássio fortalece os tecidos vegetais.
Adubação do lírio da paz Para realizar adubações de reposição de nutrientes, usar adubo granulado tipo NPK formulação 1 colher de sopa para 2 litros de água. Colocar numa garrafa PET e sacudir bem para dissolver. Um dia antes regar o substrato para formar um bulbo úmido.
Excesso de adubo podem fazer com que o lírio-da-paz não dê flores, além de deixar as folhas manchadas. A flor precisa de terra fértil sem exageros, bastando matéria orgânica de boa qualidade e reforços anuais moderados na adubação.
O solo é muito importante para que os lírios floresçam e se desenvolvam de forma saudável. Por isso, quando for preparar o solo do lírio é importante ser um solo com areia grossa e com adubo orgânico torando-o assim rico em nutrientes.
O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística. Ele anula toda energia negativa dentro do ambiente, tanto de pessoas vivas, quanto de espíritos ruins. Esta planta é capaz de sugar toda a energia que não é boa e, quando murcha, significa que fez de tudo para proteger o lar e as pessoas que vivem nele.
O melhor ambiente para a bandeira-branca ou lírio da paz é o ambiente interno. Ele se desenvolve melhor quando cultivado à meia-sombra, pois é uma planta que cresce debaixo de árvores maiores, protegida dos raios diretos do sol.
Com aparência desmaiada, protagonizada por folhas completamente murchas e caídas, o lírio-da-paz demonstra de maneira dramática a sua sede. Mas basta reidratar as raízes e a exuberância está de volta. Para isso, coloque um prato debaixo do vaso e regue o substrato até perceber que a água escorreu pelos furos.
Também o lírio-da-paz é uma planta mística, capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. Quando se coloca um lírio-da-paz dentro de uma residência e esse murcha, é sinal de que esta planta consumiu as energias negativas que estavam no ambiente, protegendo os moradores da casa.
Zamioculca "Popularmente chamada de árvore do dinheiro, ela serve para atrair proteção e sorte. Indicado para colocar na entrada do ambiente." Mas, cuidado! A espécie é tóxica para cães e gatos.
Quanto mais água você der para os brotinhos, mais saudáveis eles vão ser. O lírio da paz é sensível ao cloro. Portanto, use sempre água purificada para regá-lo. Para tirar o cloro da água da pia, deixe-a em temperatura ambiente por 24 horas.
O lírio da paz aprecia solo úmido, mas não encharcado, portanto, é fundamental garantir de três a quatro regas semanais. Nos períodos em que a umidade do ar é mais alta toque na terra para saber se o solo está necessitando de mais água. Nos dias mais quentes borrife água nas folhas. A iluminação também é determinante.
Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno. Nos dias de calor intenso, borrife água morna nas folhas e deixe o vaso em cima de um prato cheio de pedras molhadas. Adube a cada quinze dias) e replante a cada quatro anos.
As folhas, de um verde intenso, contrastam com o branco das flores. Nesta época, é ainda mais apropriado tê-la em casa. É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas.
O lírio da paz é mais uma espécie que se adapta bem à água. Assim como as outras, precisam de bastante claridade para desenvolver raízes e manter as folhas saudáveis. É uma das espécies mais comuns para áreas internas e fica muito charmosa na decoração.