O sistema de acompanhamento da inscrição do ProUni fica na mesma página onde você fez seu cadastro, no site oficial do ProUni. Você deve digitar o número de inscrição do Enem e a senha que usou ao se inscrever no Programa para acessar a página novamente e acompanhar sua inscrição.
1. Acessar a Lista de documentos divulgada abaixo, providenciar cópia, dos documentos solicitados, conforme sua condição socioeconômica e grupo familiar. Enviar em um ARQUIVO ÚNICO no formato PDF (somente PDF). ** Documentação incompleta poderá ocasionar a reprovação do (a) candidato (a).
Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de até três salários mínimos.
FIES e ProUni só valem para o mesmo curso e instituição O bolsista parcial do ProUni também pode usar o FIES, desde que seja para pagar o mesmo curso na mesma faculdade onde tem a bolsa do ProUni e que o a soma dos dois benefícios não ultrapasse o valor dos encargos educacionais com desconto.
Sim. Se você preencher os requisitos do Programa, pode se candidatar a uma bolsa do ProUni mesmo já estando matriculado em um curso superior. Você pode, inclusive, tentar uma bolsa na mesma faculdade particular onde está matriculado, caso ela participe do ProUni.
Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o ProUni são feitas apenas pelo site do programa.
Faculdades que aceitam o ProUni