Espécie pode ser definida como um grupo de organismos capazes de se reproduzir e originar descendentes férteis.
Uma população pode ser definida como um grupo de organismos pertencentes à mesma espécie e que vivem em uma mesma área geográfica.
Chamamos de população biológica qualquer grupo de indivíduos da mesma espécie que vive em um determinado local. Assim, podemos ter diversas populações de animais, plantas, fungos, algas e até mesmo de protozoários e bactérias. Exemplos: ... - População de tamanduás-bandeira encontrada em uma reserva ecológica.
O conceito de comunidade por muito tempo ficou restrito à ideia de um grupo de pessoas que reside em uma mesma área geográfica, compartilhando um modo de vida e uma cultura – em geral vizinhos e familiares.
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico.
População e comunidade são importantes conceitos da Ecologia que se referem, respectivamente, ao conjunto de indivíduos da mesma espécie e a um conjunto de populações. Em Ecologia, estudamos as relações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente em que vivem.
Organismo → conjunto de todos os sistemas, formando um ser vivo. ... População → conjunto de seres da mesma espécie que habitam determinada região geográfica. Comunidade → conjunto de seres vivos de diferentes espécies que coabitam em uma mesma região.
Os criadores de uma comunidade, geralmente são indivíduos que se envolvem, pois tem entre si um objeto de interesse comum. As regras estabelecidas em uma comunidade geralmente obedecem a valores éticos e morais, mas também podem obedecer a outras regras como econômicas.
Resposta: Quem criam as regras é a própria sociedade. Explicação: Para a filosofia , normas ou regras são razões ou motivos para agir , acreditar ou para sentir.