EQST

Como Tratar Dermatite Autoimune A Progesterona?

Como tratar dermatite autoimune a progesterona? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar dermatite autoimune a progesterona?

Dependendo da gravidade da condição, o tratamento pode incluir medicamentos tópicos (aplicado na pele), corticosteróides sistemicos, terapia hormonal para suprimir a produção de progesterona, e/ou a remoção cirúrgica dos ovários.

O que é dermatite Auto-imune a progesterona?

A dermatite autoimune à progesterona (DAP) é uma reaçao autoimune à progesterona de origem endógena ou exógena, caracterizada por manifestaçoes clínicas e mecanismos fisiopatológicos diversos. Doença complexa, subdiagnosticada e associada à alta morbidade.

O que é dermatite Auto-imune?

Dermatite auto-imune à progesterona trata-se de uma rara condição na qual a mulher desenvolve desordens cutâneas em determinada fase do ciclo menstrual (fase lútea), devido a uma resposta anormal aos níveis de progesterona endógena nessa fase.

Quais doenças de pele são Auto-imunes?

Dentre os tipos mais comuns de doença autoimune na pele está a urticária crônica espontânea, lúpus e psoríase. Como toda doença autoimune, são enfermidades que representam desordens do sistema imunológico, mas nesse caso, são responsáveis por atacar a pele.