A maioria de seus representantes é ovípara e suas larvas, um pouco semelhantes aos adultos, são chamadas de alevinos. Poraquê, sardinha, cascudo e cavalo-marinho e peixe-voador são alguns representantes desse grupo. Cavalo-marinho: um peixe ósseo actinoperígeo.
Os primeiros, também chamados de peixes cartilaginosos, incluem peixes como os tubarões e as arraias. Já os osteíctes, ou peixes ósseos, apresentam como representantes os peixes mais conhecidos, como a sardinha, o atum e o cavalo-marinho.
Os peixes são encontrados nos mais variados ambientes aquáticos e caracterizam-se por ser o grupo mais numeroso e diversificado nos vertebrados. Nesse grupo de animais, temos representantes com corpo tipicamente fusiforme; respiração, geralmente, do tipo branquial; presença de nadadeiras; e ectotermia.
As características de Peixes são essas, pessoas que tem muita empatia, compaixão, desligadas do mundo material e que buscam a verdade em um nível mais profundo, quase que espiritual. Aliás, a ligação com o espiritualismo é muito forte nesse signo, e vai além de religião, é a conexão mais pura com o divino.
A linha lateral consiste em um sistema de canais sob as escamas, que se estende da cabeça – onde circunda vários ossos – até a cauda do peixe, de ambos os lados. Esses canais contam com dezenas de pequenos orifícios. À medida que o peixe nada, a água entra pelos furinhos e percorre toda sua extensão antes de sair.
Para locomover-se, as cobras-cegas imitam o movimento do acordeão, encurvando-se e estendendo-se alternadamente. Em locais abertos, os movimentos podem ser bastante ligeiros. O corpo das cobras-cegas normalmente têm entre 20 e 25 centímetros de comprimento.
As cobras rastejam por que não têm pernas ou elas não têm pernas por que rastejam? ... As serpentes constantemente estiram seu corpo para poderem passar por espaços estreitos em seus habitats. Ao passar por esses espaços apertados, as pernas não seriam utilizadas.
Cobra-de-pernas-tridáctila
répteis
Réptil sem pata tem mais parentesco com lagarto, diz estudo Um novo estudo sugere que as anfisbenas, um tipo de réptil sem patas, não têm parentesco com cobras, mas sim com lagartos que são comuns na Europa, na África e na Ásia --os lacertídeos.
Taipan