Oferecemos presentes porque nos deixa feliz, mas também pelas nossas tradições e cultura. ... Em síntese, dar um presente representa uma verdadeira mensagem, com muitas nuances: é o prazer de demonstrar afeto, respeito, nossa atenção, admiração, lembrança, dedicação, empatia e amor à pessoa.
O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado.
O sal no tempo de Jesus (como também nos nossos tempos) era usado no alimento para dar-lhe sabor e usado como adubo na terra para produzir fertilidade. O "sal" tornou-se um símbolo da "sabedoria bíblica", que justamente era a arte de "dar sabor e fertilizar" a criação.
Pela mesma razão que o sal não deve ser polvilhado, não é recomendado e empresta a ninguém. Se você acredita nos sinais, aquele que sai da casa de outra pessoa, isto à primeira vista, o ingrediente usual para a preparação do primeiro e segundo cursos, junto com ele pode levar a felicidade das pessoas que vivem nela.
Por exemplo, a palavra saudade, quando dividida em sílabas, fica: sau-da-de, certo? Com isso, podemos perceber que as vogais a e u encontram-se na mesma sílaba.