Para identificar quando um camarão estragou, você perceberá primeiro o odor. Camarões devem ter cheiro de água salgada e esse deve ser o único odor percebido. Se você sentir cheiro de amônia, significa que o camarão estragou e não deve ser usado. Esse odor de amônia vêm do camarão estragado.
Os camarões devem estar frescos, de preferência recém-pescados, e podem ser congelados crus, sem a cabeça ou totalmente limpos. É fundamental lavá-los bem e banhá-los em uma solução com uma colher (chá) de sal para cada litro de água. Pode-se também optar por congelar os camarões cozidos.
Você pode armazená-lo por até dois dias na geladeira depois de descongelá-lo sem se preocupar com a decomposição. Se possível, descongele imediatamente antes de cozinhá-lo. Evite congelar o camarão de novo, pois congelar e descongelar várias vezes pode estragar o sabor.
Confira o passo a passo:
Congelar o camarão fresco ajuda a prolongar o seu prazo de validade, mas se não conservá-lo da maneira correta, ele acabará queimado e não comestível. Tanto o camarão com casca quanto o descascado pode ser congelado.
Mantenha os bichinhos na geladeira, dentro de uma bacia com gelo, por no máximo 48 horas. Se cozinhou e sobrou camarão, dá pra guardar por um tempinho também. Na geladeira, ele se conserva por até dois dias num recipiente bem fechado, ou num saco tipo zip (nesse caso, tire todo o ar que conseguir do plástico).
A carne de caranguejo congelada pode ser mantida por até três meses. ... Separe a carne da casca e das garras antes de congelá-lo.
É bem simples de fazer e da para fazer com qualquer sabor de risoto, afinal de contas fritura combina com tudo! Hahaha! Modo de Preparo: ... Agora é só fritar ou congelar e guardar para servir como aperitivo um outro dia.
Se for congelar para cozinhar, divida uma garrafa em três menores (não encha até a tampa) e congele. Se for a sobra, meça em xícara (chá). Descongele na geladeira. Risoto garantido!
Depois de resfriados, você pode transferir o risoto para um recipiente fechado e mantê-lo na geladeira por até uma semana. Quando você for servir, basta retirar da geladeira, colocar em uma frigideira, adicionar caldo quente, ou mesmo água, aos poucos até que ele chegue ao ponto.
Risoto e massa. Coloque no micro-ondas ao lado de um copo d'água e aqueça. O vapor irá devolver a umidade ao alimento. Se a base for molho branco, misture um pouco de leite no prato e aqueça no micro-ondas (sem a água desta vez).
Para descongelar basta umedecer um pouco o arroz e descongelar numa panela ou micro-ondas. O risoto é igual. Para descongelar só é preciso, além de um pouco de água, um pouco de manteiga (ou margarina) para que ele recupere a cremosidade.
Como esquentar carne sem ressecá-la
Coloque a panela no forno e reaqueça o peru até que ele chegue à temperatura interna de 73,9ºC quando o termômetro for inserido no pedaço mais grosso de carne. Dependendo do forno e quantidade de peru na panela, o aquecimento pode levar de 15 a 20 minutos ou mais.
No forno. Preaqueça o forno a 180 ºC e pegue um refratário. Enquanto o forno esquenta, tire o frango da embalagem e coloque em um refratário de vidro ou uma assadeira. Cubra e asse o frango por 25 minutos.
Carne e frango Quando requentados, a carne e o frango não terão o mesmo sabor. Ficará bom, mas não igual. Para resolver isso, a primeira coisa que deve fazer é cortar a carne em pedaços menores. Depois, coloque em uma frigideira, em fogo médio e refogue-o com azeite ou óleo durante quatro ou cinco minutos.
Reaqueça o frango. Coloque a assadeira no forno preaquecido, deixando na grelha do meio para que ele receba calor uniforme. Dependendo do tamanho do frango, pode ser preciso de mais ou menos tempo, mas geralmente são necessários 25 minutos para esquentar a carne por completo.
Com os frangos fritos já em temperatura ambiente, coloque-os separados uns dos outros em uma assadeira forrada com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, no máximo. Ah, e lembre-se de virar os pedaços na metade do tempo.
Mexa muito bem e deixe aquecer até ponto de fervura. Quando chegar no ponto de fervura é hora de flambar. Coloque a bebida em uma concha de metal e leve a concha direto ao fogo até aquecer e pegar fogo na bebida. Despeje com o fogo sobre o strogonoff deixando sem mexer enquanto tiver aceso.
Caso você tenha guardado seu macarrão sem molho, a dica é “colocá-lo em uma peneira de metal e mergulhá-lo em uma panela de água fervente até que esteja totalmente aquecido, cerca de 30 segundos. Isso não apenas os impedirá de secar – a rápida batida de calor intenso os impedirá de ficarem pastosos também”.
Se você tiver que aquecer o macarrão por conta própria, o que eu costumo fazer é fazê-lo em uma panela e adicionar um pouco de água fervente, apenas algumas colheres de sopa, o suficiente para parar de grudar e continuar mexendo até aquecer. Se começar a grudar, adicione um pouco mais de água.
Pra você esquentar aquele macarrão do almoço sem ele ficar zuado, é só fazer isso em banho maria. Ele fica como feito na hora. Acrescente um pouco de molho extra, ai ele ficará perfeito. Outra curiosidade é que você não precisa colocar óleo ou azeite para evitar que o macarrão grude.
O macarrão congelado pode ser mergulhado dentro da panela com água fervente por 1 minuto. Com ambos quase descongelados, coloque o macarrão e o molho em uma frigideira para aquecê-los. Ficam saborosos.
Quando armazenado corretamente, o macarrão cozido mantém seu sabor e qualidade por até seis dias, então, basta seguir as dicas: Cozinhe o macarrão “al dente”, de acordo com as instruções da embalagem. ... Transfira a massa para um recipiente ou saco plástico com fecho hermético. Armazene na geladeira até o momento de uso.
De qualquer forma, também fica uma delícia!
Esquente em banho-maria e faça assim, se o molho deste macarrão que você quer esquentar for molho branco ou de queijos, na hora de esquentar o macarrão em banho-maria, acrescente um pouco de leite para diluir o molho.