O primeiro passo para aplicar a técnica é descobrir a temperatura da sua pele, que pode ser quente ou fria. Para você descobrir, pegue um tecido de cor quente (dourado, laranja, amarelo) e outro de uma cor mais fria (prata, roxo, azul), e coloque cada um próximo da sua pele.
Descobrir sua cartela de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.
"O teste das veias é uma das técnicas mais utilizadas para descobrirmos o subtom da pele", conta a maquiadora. Então, estique o braço e observe o tom das suas. O subtom quente está relacionado a pessoas que tenham veias verdes ou marrons à luz natural. As veias azuis ou violetas indicam o subtom frio.
COMO DESCOBRIR SUA PALETA Basta procurar no organograma a sua temperatura, cor dos olhos e do natural do cabelo. Este teste não substitui uma análise profissional, mas já ajuda muito no dia a dia! Esses exemplos aqui em cima são das paletas mais comuns.
Você verá uma paleta de cores do seu Instagram com vários controles deslizantes....Como saber a paleta de cores do seu Instagram
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.
O valor da Análise Cromática varia de R$ 600 a R$ 800, e Fernanda vai até a casa da cliente.
A análise cromática ajuda a descobrir as tonalidades que combinam com cada pessoa. Esse processo visa observar os tons dos olhos, cabelos e pele para encontrar as cores mais harmônicas a se usar em uma produção.
Estações do ano Nós a separamos em Primavera, verão, outono e inverno, sendo que as estações Outono e Primavera, correspondem as paletas quentes, e a verão e inverno, tons frios. Para descobrir sua estação é preciso observar a cor dos seus olhos e cabelo.
Pessoas que após a análise de coloração pessoal descobriram que sua cartela de cores ideal é Outono Profundo / Escuro, devem optar por usar roupas próximas ao rosto (Blusa, casaco, lenço, cachecol e acessórios) nas cores da cartela. Suas cores neutras básicas são: creme, abacate, castanho, chocolate, preto.
A coloração do Outono Escuro/Profundo tem uma aparência geral escura e profunda, como o Inverno Escuro/Profundo. No entanto, é vívida e contrastante. Ela tem tons de pele marfim, bege quente, oliva dourado, castanho mel, bronze ou negro.
Pra identificar se a cor é quente ou fria, você precisa entender que todas as cores e seus tons diferentes têm pigmentos de cor azul e amarelo. Se a cor tem mais pigmentos azuis, ela é mais fria. Se a cor tem mais pigmentos amarelos, ela é mais quente.
Características das pessoas de Outono Suave As pessoas da paleta de Outono possuem em geral uma pele de fundo amarelado e mais opaca. Os fios dos cabelos, quando expostos ao sol, possuem um brilho dourado ou acobreado e nos olhos, podemos observar nuances mais quentes dando cor à íris.
Profundidade: cor clara ou escura
Na cartela, vem escrito a descrição da estação escolhida, cores para serem melhores usadas e as que, principalmente, tenham a intensidade, profundidade e temperaturas harmônicas ao tipo de pele, cor e olhos da pessoa que foi avaliada. A cartela serve como um guia para a pessoa entender as características da pele dela.
As coloração pessoal do Inverno Escuro/Profundo Sua pele podem ser negra/preta, oliva, marrom fria ou bege fria. Os cabelos podem ser castanhos ou marrons escuros, negros ou em tons mais escuros de castanhos avermelhados, enquanto os olhos são castanhos escuros, cor de avelã ou oliva.
Na dúvida, vá de preto! Não é verdade! O preto só fica bem em pessoas que possuem a cartela de cores Inverno e Outono Profundo. As pessoas que possuem cores quentes na pele, com exceção do Outono Profundo, e as frias da estação Verão, devem ficar bem longe do preto.
Ao contrário das cartelas de Verão e Outono, todas as três cartelas de inverno possuem as cores preto e branco branquíssimo. Por serem cores puras e intensas, elas deixam as belezas de inverno ainda mais iluminadas e são cores quase obrigatórias no guarda-roupas de quem se encaixa nessa estação.
Como usar a cartela de cores Inverno Intenso / Brilhante Pessoas que após a análise de coloração pessoal descobriram que sua cartela de cores ideal é Inverno Intenso / Brilhante, devem optar por usar roupas próximas ao rosto (Blusa, casaco, lenço, cachecol e acessórios) nas cores da cartela.
Características das pessoas de Inverno Brilhante O contraste geralmente é de médio para alto, ou seja, pessoas de pele clara com cabelos escuros, mas pode acontecer de pessoas de baixo ou médio contraste escuro, que é o caso das belezas negras, se encaixarem aqui também.
A pele oliva é o que eu chamo de pele camaleão porque ela tem uma característica particular: parece ser quente, mas se valoriza com tons frios. Por ser mais esverdeada, acaba confundindo a gente no diagnóstico.
Como usar a cartela de cores Primavera Intensa / Brilhante Características da cartela: composta por coloração quente, cores vivas, intensa, alegres e delicadas. Evitar perto do rosto: cores opacas, profundas, empoeiradas, apagadas, suaves, dessaturadas.
Pessoas que após a análise de coloração pessoal descobriram que sua cartela de cores ideal é Inverno Profundo / Escuro, devem optar por usar roupas próximas ao rosto (Blusa, casaco, lenço, cachecol e acessórios) nas cores da cartela. Suas cores neutras básicas são: branco puro, preto, marinho, cinza escuro.
A pele oliva tem um tom mais amarelado e o fundo é composto por subtons que são esverdeados. Além disso, os lábios têm um fundo mais rosado.
O primeiro passo para entender a pele oliva é saber que o subtom não tem relação alguma com a cor real da pele. "Podem ser tanto claras, quanto escuras. A pele oliva tem o equivalente de 5% de rosa e 95% de amarelo, num subtom esverdeado", afirmou a maquiadora e visagista Sarah Anjos.