A vida social na Mesopotâmia era hierárquica e tendia à hereditariedade, sendo a política fortemente marcada pela autoridade dos sacerdotes e da pessoa do Rei. ... Dividia-se em sete classes, sendo a mais baixa a a dos escravos e a mais alta a dos reis e sacerdotes, que detinham plenos poderes e privilégios.
Organização social variou muito pelos séculos, mas de modo geral podemos falar: · Dominantes: governantes, sacerdotes, militares e comerciantes. · Dominados: camponeses, pequenos artesãos e escravos (normalmente presos de guerra).
As classes sociais - A sociedade estava dividida em classes: nobres, sacerdotes versados em ciências e respeitados, comerciantes, pequenos proprietários e escravos. A organização social variou muito pelos séculos, mas de modo geral podemos falar: Dominantes: governantes, sacerdotes, militares e comerciantes.
Sua economia era voltada para o comércio marítimo, principalmente pela comercialização de produtos na região balcânica e na Ásia Menor, próxima ao comércio do Oriente. Possuíam comercialização de diversos objetos, principalmente joias, tecidos, armas, e objetos preciosos feitos de bronze. Bons estudos!
Resposta. Resposta: Esssa civilização tinha conhecimento da escrita desenvolveu um rica produção artesanal e um imenso comércio marítim.
Por volta de 1400 AC, esta cultura minoica foi destruida por outra de um povo muito inferior, talvez os filisteus que, nas suas migrações em direcção ao este, destruiram a cultura minóica de Creta. A partir daí, Creta perdeu a sua importancia na história. Creta foi destruida por conta de rivalidades comerciais.
Os cretenses foram um povo que formou a Civilização Minoica, na ilha de Creta, localizada no mar Egeu.
A Ilha de Creta, na Grécia, é mais conhecida por ser um famoso cenário da mitologia grega. Segundo algumas histórias mitológicas, Creta foi governada pelo Rei Minos, filho de Zeus e Europa. Sob suas ordens, na ilha, foi construído por Dédalo o labirinto do Minotauro, criatura que foi derrotada pelo herói Teseu.
A ilha de Creta era o local onde Paulo deixou Tito encarregado de liderar a igreja, e era habitada por nativos e judeus que ainda não conheciam a verdade sobre Jesus Cristo "A razão de tê-lo deixado em Creta foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como eu o ...
Heraclião
Em grego antigo o nome Creta (Κρήτη) aparece pela primeira vez na Odisseia de Homero. A sua etimologia é desconhecida. Uma proposta especulativa sugere que o nome deriva da palavra luvita hipotética *kursatta (cf. kursawar, ["ilha"], kursattar ["cortar" ou "lascar"]).
A civilização cretense (ou minoica), que foi antepassada da civilização dos gregos, era marcada por um modelo religioso politeísta, pelo predomínio do comércio como principal atividade econômica (em detrimento da agricultura, por exemplo) e pela centralização política na figura das monarquias tradicionais.