Como encontrar o seu tom de voz A melhor opção é realizar o teste ao lado de um profissional de música, pois ele poderá conferir se você está entoando as notas musicas corretamente, além de fazer uma avaliação mais precisa. O timbre vocal depende das dimensões e da forma das cavidades de ressonância.
Tente estas sugestões para melhorar a qualidade de voz: Tente produzir um ´staccato´ou som agudo de sua voz quando fala. Mantenha altura de voz em nivel alto soltando ar do diafragma. Pratique os treinos enquanto faz o empuche.
A mudança é ocasionada por um alargamento nas pregas vocais, gerando uma voz mais grave e adulta. De maneira geral, a voz masculina é mais grave do que a voz feminina, porque os músculos vocais crescem mais nos homens do que nas mulheres.
A voz começa a engrossar; Entre 11 e 16 anos acontece um crescimento muito rápido em altura (chamado "estirão do crescimento").
Elas vibram, em média, 100 vezes por segundo nos homens e 200 vezes por segundo nas mulheres a fim de gerar a fala. Com o passar dos anos, os músculos da laringe se modificam, as cartilagens se endurecem, há menos lubrificação na região… Essas alterações tornam o sofisticado sistema de produção do som menos eficiente.
Neste caso, as alterações da voz ficam muito evidentes. Nos homens o laringe permanece em posição muito alta e as pregas vocais ficam tensionadas, rigidas. Geralmente, chegam ao consultório queixando-se de rouquidão, dificuldade para cantar, cansaço e falhas da voz ao falar.
Quais sintomas indicam problemas nas cordas vocais?