10 Características importantes para se observar ao escolher um material sustentável:
Os outros oitos produtos participantes foram: molho de tomate Pomarola, da Cargill; protetor solar Nívea Sun; creme dental Colgate Palmolive; Glade aerossol, da SC Johnson; saco de lixo reciclado da Embalixo; Vanish Poder O2, da Reckitt Benckiser; leite condensado Itambé, e cappuccinos Nescafé, da Nestlé.
Na moda sustentável, são aplicados métodos que são menos poluentes, como:
5 sites brasileiros de moda sustentável pra você conhecer
O slow fashion (ou “moda lenta”, numa tradução literal) não é uma tendência exatamente nova. ... Assim como o irmão da culinária, o slow fashion está atrelado a hábitos de consumo responsáveis, valorização de produtores locais e produção de itens com mais qualidade e durabilidade.
Moda Vegana: conheça as principais marcas do Brasil
Alguns exemplos são:
Vegano é quem, além de seguir uma dieta vegetariana estrita, busca boicotar todas as formas de exploração de animais: não usam roupas de pele, lã, couro ou seda, não utilizam produtos testados em animais, não frequentam rodeios, não pescam, etc.
A seda é uma fibra proteica usada na indústria têxtil obtida a partir dos casulos do Bombyx mori (bicho-da-seda). A fibra de seda natural é um filamento contínuo de proteína, produzido pelas lagartas de certos tipos de mariposas, sendo uma das matérias-primas mais caras.
Além da fibra, que pode ser considerada a base de todos os tecidos e a principal matéria prima, os produtos químicos usados na lavagem, extração de resíduos, preparação e tintura também devem ser considerados parte do processo de produção dos tecidos.