Como publicar um artigo no Migalhas? Sugestões de artigos devem ser enviadas por e-mail ([email protected]migalhas.com.br) e serão submetidas à análise. Clique aqui para conferir um breve roteiro para publicação de artigos.
Selecionado o tipo de documento a ser publicado, aparecerá o editor de texto. Em seguida, é só escrever ou colar o conteúdo que deseja publicar e clicar no botão "Publicar" localizado ao final do editor de texto.
Como publicar no Jus?
Para que seu artigo seja relevante exige-se que tenha linguagem correta e precisa, coerência na argumentação, clareza na exposição das ideias, objetividade, concisão e fidelidade às fontes citadas. Use termos técnicos na medida certa, sem exageros, assim você amplia o alcance para um público maior.
O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada.
Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
Para saber a classificação de um periódico acesse a Plataforma Sucupira, onde se encontra atualmente a ferramenta da Capes. Em seguida selecione a janela “Evento de Classificação” e escolha a mais recente versão da classificação Qualis, que é feita a cada quatro anos (quadriênio).
O DOI é emitido por agências de registro autorizadas, como a Crossref, que é a que utilizamos aqui na Even3. Pessoas físicas não conseguem emitir o DOI por conta própria. É preciso entrar em contato com empresas que trabalham com o DOI, como a Even3, ou diretamente com as agências autorizadas.
Para inserir o doi no seu lattes, localize a numeração que consta na página do artigo. Na página do sumério, clique no título do artigo. Na imagem abaixo marcamos em vermelho a localização do doi.
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Procure pela data de copyright ao final da página.
A parte do artigo que, comumente, possui cerca de 250 palavras, servindo como base para sintetizar o trabalho, dando a oportunidade do público visualizar, de antemão, o seu conteúdo, podendo motivar ou desmotivar a leitura do material completo, chama-se RESUMO.
As 10 melhores revistas científicas para estar sempre atualizado
Quanto custa publicar em acesso aberto?