23 de abril de 1942
Olga Benário Revolucionária alemã Conhecida no Brasil como Olga Benário ou Olga Benário Prestes, Maria Bergner era uma revolucionária que defendia o comunismo e lutava para acabar com as desigualdades e injustiças sociais. Nasceu em Munique, na Alemanha, em 1908, numa família judia de classe média.
Olga foi enviada ao Brasil em 1934, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista Brasileiro, junto de Luís Carlos Prestes — que logo se tornou seu cônjuge —, com o objetivo de liderar uma revolução armada com o apoio de Moscou. ... Na prisão, descobriu que estava grávida de Prestes.
Campo de extermínio de Bernburg
Munique, Alemanha
O decreto de expulsão do país de Olga Benário foi assinado em 27 de agosto por Getúlio Vargas, que desprezou sua gravidez e seu casamento com um brasileiro, situações que lhe garantiriam a permanência no país.
Olga Benário Prestes foi uma revolucionária alemã que tornou-se membro do Partido Comunista de Moscou, sendo sua missão no Brasil garantir a segurança de Luiz Carlos Prestes na luta contra o fascismo, liderando uma revolução de esquerda através da Coluna Prestes.
Olga Benário Prestes foi uma revolucionária alemã enviada ao Brasil durante a década de 1930 para garantir a segurança de Luís Carlos Prestes em missão designada pela Internacional Comunista.
Luís Carlos Prestes (Porto Alegre, 3 de janeiro de 1898 – Rio de Janeiro, 7 de março de 1990) foi um militar e político comunista brasileiro, uma das personalidades políticas mais influentes no país durante o século XX. Prestes ganhou fama nacional ao liderar a Coluna Prestes na década de 1920.
Olga Benário e Carlos Prestes Ao tomar um chá com um grupo de oficiais do Partido, Olga fica sabendo da chegada do brasileiro Luís Carlos Prestes que desde 1931 estava residindo na União Soviética, depois da aventura revolucionária na América do Sul.
23 de novembro de 1935 – 27 de novembro de 1935