TRANSDUÇÃO SENSORIAL: transformação dos estímulos físicos ou químicos em potencial elétrico pelos receptores sensoriais. Sejam neuronais ou células sensoriais secundárias, todos altamente específicos. ... Alguns receptores cutâneos se adaptam à presença de estímulos simples.
A reprodução das bactérias é por reprodução binária. Nesse processo de reprodução assexuada, a bactéria duplica seu material genético e divide-se em duas. ... As bactérias apresentam como forma de reprodução a reprodução binária, também chamada de cissiparidade ou bipartição.
As células se reproduzem através da duplicação de seus conteúdos e posterior divisão em duas células filhas, este processo é a garantia de uma sucessão contínua de células identicamente dotadas. ... Um indivíduo adulto possui 10 x1013 , todas derivadas de uma única célula, o óvulo fecundado.
A mitose é um tipo de divisão celular que resulta na formação de duas células-filhas, apresentando o mesmo número de cromossomos que a célula-mãe. A mitose é um tipo de divisão celular a qual uma célula (célula-mãe) divide-se e dá origem a duas células-filhas, cada uma com um conjunto cromossômico idêntico ao da mãe.
Mitose é o processo de divisão celular que dá origem a duas células iguais à inicial, ou seja, com o mesmo número de cromossomos. Já na meiose, ocorrem duas divisões celulares, formando quatro células com metade do material genético da célula-mãe.
A reprodução sexuada é uma forma de reprodução que se realiza por meio da fusão de dois tipos de células reprodutoras especializadas chamadas gâmetas. Nos animais essas células especializadas são o óvulo e o espermatozoide. Os gâmetas são células haploides que se formam nas gónadas por meiose.
os gametas são as células germinativas dos seres vivos. ... os gametas são as células germinativas dos seres vivos.
Reprodução das células procariontes As células procariontes não se reproduzem por mitose. A fissão binária assexuada recombina o material genético por transdução ou transformação.
Na espécie humana, a reprodução é sexuada, dependendo para tanto, da união de duas células: óvulo (feminino) e espermatozóide (masculino). Esse tipo de reprodução é o mais importante sob o ponto de vista evolutivo, pois reúne em um mesmo descendente (filho), fatores originários de dois indivíduos (pai e mãe).
Sendo assim podemos dizer que a reprodução sexuada está ligada a meiose enquanto a reprodução assexuada está ligada a mitose, justamente por conta dos fatores que citamos acima.
A reprodução sexuada é o processo pelo qual ocorre a fusão de duas células gaméticas, com junção de seus núcleos (cariogamia ou anfimixia), produzindo descendências variadas. Com exceção dos vírus e bactérias, todos os demais seres vivos utilizam dessa via reprodutiva para perpetuação da espécie.
Para que ocorra a reprodução humana, é necessária a interação entre as células germinativas masculina e feminina. ... É o gameta masculino, sendo produzido nos túbulos seminíferos dos testículos e armazenado no epidídimo. É o gameta masculino, sendo produzido na próstata e armazenado no epidídimo.
A reprodução permite que as espécies sejam mantidas ao longo das gerações, e transmitam suas características aos seus descendentes. Dessa forma, existem dois tipos de reprodução:assexuada e sexuada. A assexuada independe de sexo, e portanto, é realizada sem a troca de gametas, formando individuos geneticamente iguais.
A reprodução assexuada e a sexuada diferenciam-se pelo envolvimento ou não de células especializadas que são chamadas de gametas. ... Os modelos reprodutivos apresentados pelos seres vivos, apesar de serem variados, podem ser agrupados em dois grandes grupos: reprodução do tipo assexuada e a sexuada.
Reprodução sexuada: Quando há o envolvimento da gametas(espermatozóide e óvulo são exemplos de gametas) na reprodução. Reprodução assexuada: Quando não há o envolvimento de gametas na reprodução. A reprodução assexuada pode ser dividida em vários tipos, ex: Bipartição, esporulação, gemulação, divisão múltipla, etc.
Resposta. Resposta: Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
De uma maneira geral, a reprodução pode estar dividia em dois tipos: sexuada e assexuada. A reprodução é uma das características gerais dos seres vivos. Ela é fundamental para a preservação da espécie, mas não é necessária para a sobrevivência do indivíduo.
Tipos de Reprodução Assexuada
Resposta. Há reprodução do tipo sexuada e assexuada. Na reprodução a sexuada não há troca de gametas e é realizado por bipartição, brotamento, regeneração ou esporulação. Neste tipo não haverá variabilidade genética pois as células mães dão origem a duas células filhas igualzinhas.
Em termos gerais, podemos dizer que os tipos de reprodução animal são: