Os Condrictes apresentam escamas do tipo placoide (exclusivas deste grupo), semelhantes à pequenos dentes, formadas por dentina e um esmalte de alta resistência. ... Desta forma, a flutuabilidade dos Condrictes está intrinsecamente relacionada ao fígado, que atua regulando a densidade destes animais.
Ovíparos. Nesse mecanismo biológico, a fêmea costuma liberar os óvulos de seu organismo em trechos de águas mais calmas. Depois disso, as células reprodutoras femininas são fecundadas pelo espermatozoide do macho. Em seguida, os óvulos já fertilizados navegam pela água ou caem no fundo do aquário ou do rio.
A reprodução é sexuada, geralmente com fecundação externa, onde a fêmea elimina os óvulos na água e o macho despeja os espermatozoides sobre eles. Os embriões se desenvolvem em forma de larvas, que passam pela metamorfose, originando os adultos.
A migração dos peixes é extremamente importante para o sucesso reprodutivo, uma vez que ela estimula o desenvolvimento dos ovários e testículos, maturação dos gametas e a desova. Durante o percurso rio acima, uma série de alterações hormonais são desencadeadas, preparando o animal para a reprodução.
Qual a importância de a pesca ser interrompida durante o período reprodutivo dos peixes ? Proibir a pesca durante este período, permite que eles se desenvolvam e continuem o ciclo de vida natural, permitindo também a pesca. ... Quando eles estão em cardumes, se tornam presas fáceis de pesca.
O Fenômeno oceanográfico chamado ressurgência (ou afloramento) consiste na subida à superfície ou a níveis menos profundos, de águas profundas ricas em nutrientes. Este fenômeno arrasta os nutrientes que repousam no fundo até as camadas iluminadas do mar. No fundo, na ausência de luz, esses nutrientes são inertes.