A reatividade dos metais está ligada à eletropositividade, isto é, a tendência que o metal possui de perder elétrons. Quanto mais reativo o metal for, maior será a sua eletropositividade.
Por exemplo: colocando-se uma lâmina de ferro em uma solução de sulfato de cobre (II) (coloração azul), verifica-se que a lâmina de ferro fica recoberta por uma camada de metal vermelho (o cobre). Por outro lado, a solução fica amarela [solução de sulfato de ferro(II)].
A reatividade química dos metais varia com sua eletropositividade, logo, quanto mais eletropositivo for o elemento, mais reativo será o metal. Os metais mais reativos são aqueles que possuem grande tendência a perder elétrons, logo, formam íons positivos com mais facilidade.
Proativo é aquele que está sempre na frente, já antecipa os problemas e as soluções. O reativo espera acontecer e ainda coloca a culpa em terceiros. A equipe proativa sabe que os resultados dependem dela, administra bem seu tempo, cumpre com as suas obrigações e ainda tem tempo para cuidar dos seus afazeres pessoais.
LPeU > artigo > Linguagem subjetiva e linguagem objetiva Para copiar ou divulgar nos termos desta licença, copie este bloco de texto. . Entende-se por subjetivo aquele texto que expressa a visão pessoal do autor a respeito de algum assunto.