Mas, enquanto ele era um cristão tolerante, Hipátia era uma mulher pagã. ... Então, conta a História, um grupo de cristãos obstruiu o caminho da carruagem de Hipátia quando ela ia para casa. Ela foi retirada do veículo, arrastada até uma igreja e despida. Não se sabe se ela foi espancada até a morte ou esfolada viva.
Quando nos aproximamos do primeiro século a.C., a escola de Alexandria começou a fragmentar-se e perder a sua individualidade. Isso se deveu em parte ao estado de governo sob os Ptolomeus que se seguiram, em parte para a formação de novos círculos acadêmicos em Rodes, na Síria e em outros lugares.
Fundada por Alexandre Magno em 332 a.C., Alexandria foi o principal centro cultural do mundo antigo e possui uma das histórias mais completas do Egito. Situada ao norte do país e com mais de quatro milhões de habitantes, Alexandria é o principal porto do Egito e um dos mais importantes do mediterrâneo.
Alexandria romana Júlio César tomou a cidade em 46 a.C., para pôr fim à guerra dinástica entre Cleópatra e o seu irmão e co-regente Ptolomeu XIII, e durante a batalha no mar ocorreu o incêndio de Alexandria, no qual arderam alguns sítios de armazenamento de livros no porto, mas não a Grande Biblioteca.
A Biblioteca de Alexandria Foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. A instituição da antiga biblioteca de Alexandria tinha como o principal objetivo preservar e divulgar a cultura nacional. Continha livros que foram levados de Atenas. ... A biblioteca tornou-se um grande centro de comércio e fabricação de papiros.
Ela era localizada no coração da cidade de Alexandria, no Egito. Assim sendo, foi fundada no século 3 a.C. por Ptolomeu II, um dos sucessores de Alexandre, o Grande. No entanto, esse lugar que guardava tamanho estudo e conhecimento, foi destruído por um incêndio.
O que a perda da Biblioteca de Alexandria representou para a humanidade. Por causa do incêndio que a destruiu, é difícil estimar a quantidade de livros que existiram na biblioteca. Porém, acredita-se que entre 500 a 700 mil rolos de papiro já fizeram parte do acervo da Biblioteca de Alexandria.
Em seu papel fomentadora do conhecimento, as Bibliotecas podem inserir em seu meio uma simples dona de casa à grandes pesquisadores dos diversos ramos dos saberes. O papel social das bibliotecas, além da disseminação da informação, é também, a inserção das comunidades em geral ao conhecimento e suas práticas.
Resumo: A biblioteca pública tem como função proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cidade.
A importância da biblioteca para a preservação e conservação do conhecimento é inquestionável. ... Ao bibliotecário foi destinada a missão de realizar os processos de: organização, preservação e efetivar a disseminação de todo o conhecimento registrado.
Resposta. Lá eram reunidos escritores, tradutores e cientistas muito bem remunerados pelo califa. Lá foram reunidas obras de várias línguas procedentes de todo o mundo conhecido para que fossem traduzidas para o árabe, que passou a ser á língua do saber para qualquer intelectual que fosse judeu, cristão ou muçulmano.
Verificado por especialistas A religião era um incentivo e tanto para o estudo da lógica e da filosofia, coisas com as quais os intelectuais árabes se ocuparam intensamente. O patrocínio religioso de tais estudos era claro, e visava, além de tudo, a conversão dos infiéis, já que a coerção era rejeitada pelos árabes.
Explicação: Os árabes, por meio da expansão territorial, dominaram várias regiões. ... Dessa forma, a circulação dessa produção intelectual foi facilitada pela presença de estradas ao longo do Império Árabe.
O árabe comportou-se frequentemente tanto como uma cápsula temporária na que se preservaram formas literárias da antiguidade, redescobertas na Europa do Renascimento, como um conduto para transmitir a literatura de regiões distantes. Neste papel, foi retraduzida em outras línguas de ampla difusão como o latim.
A primeira biblioteca do mundo foi erguida em Nínive, a cidade mais importante da Assíria (atual Iraque), pelo rei Assurbanipal II, por volta do século 7 a.C. Nela, foram armazenadas milhares de tabuletas escritas com caracteres cuneiformes, a mais antiga forma de escrita que se conhece.
1 Coleção de livros, pública ou privada, classificados segundo algum critério, com o objetivo de conservá-los e de facilitar a consulta e o estudo.