Para criar um esquema XML
O XML Data Editor é, como o seu nome denota, um editor pequeno e fácil de utilizar para dados armazenados no formato XML. O programa utiliza um interface muito simples no qual tudo o que temos de fazer é carregar o ficheiro XML que pretendemos editar para podermos obter acesso ao seu conteúdo.
Para importar uma Nota Fiscal (XML do seu fornecedor), acesse o menu: Compras ⇢ Entrada de mercadoria. Em seguida, clique no botão Importar e depois na opção Importar XML: Na tela Importar nota fiscal de entrada clique no botão Importar Arquivo. Localize o arquivo XML em seu computador e clique em Abrir.
Acesse no menu principal Estoque > Compras > Notas de compras. Em seguida clique em Importar da Sefaz. O sistema exibe a seguinte notificação "Você deseja importar suas notas fiscais de compras?" Clique em Sim!
Como dar entrada no estoque de produto por XML?
Saiba como importar Arquivos XML/TXT no NF-Easy emissor. Abra o NF-Easy emissor o atalho fica na área de trabalho, após selecione a empresa e clique sobre o botão 'Iniciar'. Clique sobre o botão 'Importar Arquivos'. O botão "Importar arquivos"é localizado na aba 'Principal', 'Notas' e 'Cadastros'.
Como realizar a importação de um arquivo . txt? O Emissor SEBRAE que é hoje a única opção gratuita do mercado para a emissão de NFe, possui a opção de importar tanto arquivos TXT, quanto XML. Para isso, na tela principal do sistema, vá em “Sistema” e depois “Importar Arquivos”.
Para exportar a NF-e, o usuário poderá seguir os seguintes passos: a) Na tela de gerenciamento do Emissor da NF-e, ou na tela de detalhe da NF-e, clique em "EXPORTAR" e selecione "ARQUIVO XML" como o tipo de arquivo a ser gerado.
Acesse o emissor gratuito NF-e Sebrae. Selecione o CNPJ da sua empresa e clique em Iniciar. Na próxima tela clique em Cadastros > Produto. Selecione todos os produtos que você quer transferir e clique em Exportar.
O software emissor utiliza um sistema de banco de dados por padrão e armazena todos os dados da NFe (emitente, produtos, notas, etc) em uma pasta. Esta pasta está situada em C:\DATABASE.
Acesse a aba Lançamentos > Importação e Exportação > NFE/CTE > NFE/CTE/NFCE (Certificado A1/A3); Informe a empresa e marque a opção "Chave de acesso"; Após selecionar a opção Chave de Acesso, digite a chave ou utilize a leitora; Selecione a nota no checkbox do lado esquerdo e clique em "Importar para o movimento".
Os requisitos básicos para uma empresa ter como cadastrar para emitir Nota Fiscal Eletrônica são:
Acesse a aba "Nota Fiscal - Produto", conforme indicado na figura acima: