Religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com a noção de sagrado. As maiores religiões do mundo são cristianismo e islamismo.
Irreligião (também referida como incredulidade, ausência de religião ou pessoas sem religião) é a ausência, indiferença ou não prática de uma religião.
Para definir melhor, crenças limitantes são pensamentos que você toma como verdadeiros e impedem que sua vida se torne melhor, ainda que, de fato, não sejam verdades absolutas ou ideias lógicas.
Para criar uma crença fortalecedora é necessário acreditar em si mesmo e passar por cima de uma crença limitante. Vamos dar um exemplo, você acredita fielmente que não possui tempo para fazer nada. Na realidade, isto não é verdade, e é isso que você precisa enxergar.
O mindset diz respeito às crenças e valores que influenciam diretamente na maneira como os indivíduos compreendem e julgam sua realidade. Acredito, verdadeiramente, que uma das principais belezas existentes em cada ser humano é a sua capacidade de ser único, em pensamentos, ações, comportamentos e atitudes.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
Existe uma relação entre crenças, valores e comportamentos. Muitas definições propõem que as crenças são bases de alguns valores, e os valores guiam o comportamento humano, logo podem influenciar na tomada de decisão.
De qualquer modo, a religião pode contribuir para a moral, de múltiplos modos. A religião autêntica deverá constituir mais um impulso para a acção ética. Quando se pergunta pelo fundamento último da moral na sua incondicionalidade, é difícil não ser confrontado com a religião e o absoluto de Deus.
Toda religião possui uma doutrina que pode ser chamada de código ético ou princípios éticos. A palavra ética vem do grego e significa: lei ou norma. A ética existe para que haja a possibilidade da convivência social. São regras de conduta que têm como objetivo o bem estar das sociedades.