Os switches têm muitas portas, as pontes têm apenas duas (ou algum outro número pequeno) Os comutadores executam o encaminhamento no hardware, enquanto as pontes o executam no software.
Qual a diferença de switch e de um roteador? Tenha em mente o seguinte: switches criam uma rede, já os roteadores conectam redes. Um roteador liga computadores à Internet, para que os usuários possam compartilhar a conexão. ... Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada.
Uma ponte, ou bridge, é um dispositivo de rede que cria uma rede agregada a partir de várias redes de comunicações ou vários segmentos de rede. ... A operação de uma ponte ou bridge é diferente daquela de um roteador, que permite que várias redes diferentes se comuniquem independentemente, permanecendo distintas entre si.
Apesar do termo pouco comum e em inglês, o bridge trata-se de um equipamento simples que funciona como uma ponte, literalmente, transformando a fibra óptica em cabo de rede. ... O equipamento bridge, então, recebe dados da fibra óptica, converte em outro padrão e envia através do cabo de rede para o roteador.
Saiba usar o aparelho para turbinar o seu Wi-Fi. ... É aí que entra o bridge wireless, um aparelho que funciona como um roteador ao contrário: em vez de obter o sinal via cabo e distribuir pelo ar, o bridge usa antena para se conectar ao Wi-Fi e entregar o sinal via cabo ethernet para outros aparelhos, estendendo a conexão ...