Caso o resultado do hemograma indique que o nível de hemoglobina está baixo (menor que 12g/dl), plaquetas baixas (menor que 100.
Assim, se acha que pode estar com leucemia, escolha os seus sintomas, para saber qual o seu risco de ter a doença:
Essas alterações todas são detectadas no hemograma, um exame de sangue bastante simples, e acontecem porque as células leucêmicas se proliferam de forma desordenada e começam a ocupar a medula óssea. A grande característica da leucemia, portanto, é o surgimento de quantidades muito grandes de leucócitos anômalos.
A leucemia é um tipo de câncer maligno, que causa o acúmulo de células doentes na medula óssea, substituindo as saudáveis. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos), e muitas vezes, sua origem é desconhecida. Alguns dos males provocados por esta condição são fraqueza, perda de peso e febre.
Os hematomas, popularmente conhecidos como marcas roxas, acontecem por causa do acúmulo de sangue na pele, que pode ser provocado por uma queda, esbarrão em algum móvel ou até mesmo depois de um "chupão".
Como tirar manchas roxas da pele. Algumas formas de tirar as manchas roxas da pele, também chamadas de hematomas, podem ser aplicar gelo no local ou compressa gelada nas primeiras 48 horas e massagear a região arroxeada com pomada de arnica ou gel de aloe vera, mais conhecida como a planta babosa.
O descolamento ovular, cientificamente chamado de hematoma subcoriônico ou retrocoriônico, é uma situação que pode acontecer durante o primeiro trimestre de gravidez e é caracterizado pelo acúmulo de sangue entre a placenta e o útero devido ao descolamento do óvulo fecundado da parede do útero.
Não é grave e por isso o indicado para amenizar os hematomas é o uso de cremes à base de vitamina K. Quando as manchas surgem em pernas e tornozelos e o paciente idoso costumam ficar em pé por muito tempo, chamamos de púrpura hipostática.
Segundo a dermatologista Bhertha Tamura, as manchas roxas que costumam aparecer nos antebraços e dorso das mãos na pele dos idosos são provocadas pelo afinamento, flacidez e fragilidade vascular da pele decorrente do próprio envelhecimento ou da exposição ao sol.
As manchas roxas são causadas pelo extravasamento de sangue na pele, devido a um rompimento de vasos sanguíneos, geralmente, provocado por fragilidade dos vasos sanguíneos, pancadas, alteração das plaquetas ou da capacidade de coagulação do sangue.
Com o processo de envelhecimento, a nossa pele fica muito fina por causa da perda de colágeno, assim como as paredes dos vasos sanguíneos. Portanto, qualquer trauma, por menor que seja, pode provocar o rompimento desses vasos sanguíneos e o aparecimento das manchas vermelho-arroxeada.
Entre as alterações fisiológicas do tecido tegumentar que estão presentes no idoso destacam-se maior fragilidade cutânea e menor capacidade da pele de atuar como barreira contra fatores externos; termorregulação deficiente em resposta ao calor, decorrente da diminuição do número de glândulas sudoríparas; pele mais seca ...
Púrpura senil Não existe tratamento para este tipo de púrpura, mas pode-se utilizar cremes com vitamina K para reduzir o problema. Dependendo do tipo de púrpura, a doença tem cura. Em geral, a púrpura trombocitopênica imunológica tem bom prognóstico, desde que devidamente tratada.
Aplicação de gelo, compressa morna e massagens são medidas que ajudam a eliminar hematomas mais rapidamente. Confira, a seguir, como adotar esses truques e se livre de manchas roxas, amareladas e marrons pelo corpo. O gelo reduz o fluxo de sangue na área atingida, evitando que o hematoma aumente.
Em geral, ficamos com marcas roxas, ou hematomas, depois de sofrer algum tipo de trauma, como uma pancada, que faz alguns vasos se romperem e o sangue vazar para o tecido mole que existe embaixo da pele.
E já que ele tem cor próxima ao marrom, é normal a mancha ficar nesse tom. Após duas semanas, no máximo, a pele deve voltar à cor normal, o que indica que o hematoma foi totalmente curado.
“Galo” é um tipo de hematoma formado sobre o osso do crânio. Quando tomamos uma pancada, vasos sanguíneos que passam debaixo da pele se rompem e o sangue vaza.