As diferenças entre alimentos in natura, processados e ultraprocessados
A denominação “IN NATURA” afeita à pensão alimentícia refere-se na opção do pagamento ser feito diretamente ao objeto ou na entregada da própria coisa a que seria paga ou comprada pelo dinheiro da pensão alimentícia, em vez de ser entregue o valor em espécie inteiramente para a mãe dos filhos, como foi no caso em ...
Pagamento in natura: significa o pagamento alimentar através de um benefício ao alimentando (credor alimentar) como roupa, escola, uniforme entre outros, pagos diretamente ao fornecedor. ... “ O pagamento da pensão alimentícia deve seguir a determinação contida no título judicial.
Quem tem direito de receber? A pensão alimentícia é a verba necessária para o custeio das despesas de quem não tem meios próprios de subsistência. ... São caracterizados como despesas, gastos com alimentação, saúde, locomoção, vestuário, lazer e educação.
A pensão alimentícia pode ser apenas em espécie ou pode ser um combinado entre dinheiro e outros pagamentos, como plano de saúde, escola ou algum curso. Mas isso deve ser acordado para que não ocorram problemas.
Para dois filhos, o valor da pensão costuma ser de 30% do salário do alimentante. No caso de três filhos, cerca de 36% do salário. Quatro filhos, 40% — sempre dividindo proporcionalmente entre eles.