EQST

O Que Uma Fratura De Colles?

O que uma fratura de Colles? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma fratura de Colles?

Uma fratura tipo Colles ocorre quando a extremidade fraturada do rádio se desvia para cima. Outras maneiras de que o rádio pode fraturar-se incluem: Fratura intra-articular. Fraturas que se estendem à articulação do punho.

O que é a fratura de Monteggia?

A fratura-luxação de Monteggia, fratura da ulna associada com luxação da cabeça do rádio, é uma situação rara, compreendendo 0,8 - 1,5% de todas as fraturas do antebraço. Isso faz com que poucos cirurgiões tenham experiência neste tipo de fratura-luxação.

O que é fraturas e luxações?

Uma fratura é um osso quebrado. Uma luxação é quando um osso se move para fora de sua articulação, e um entorse/estiramento é o alongamento de ligamentos ou tendões. Enquanto eles podem ser parecidos, são duas lesões diferentes.

Porque imobilizar uma luxação?

Saber como tratar a luxação dependerá diretamente do grau do problema. Se o caso for um pouco mais grave o médico, após a recolocação poderá imobilizar o local, por um ou dois meses, a fim de manter a articulação imóvel, até que possa ser feita a recuperação total.

Qual a diferença de contusão e luxação?

A luxação é uma lesão que atinge as articulações que ligam dois ou mais ossos, provocando um deslocamento dos mesmos. Já a contusão é motivada por um trauma em um ponto específico, lesionando tecidos e musculatura, com vermelhidão ou roxidão e dor no local. Entenda mais sobre elas: Luxação: o que é?

Quando quebra o pé quanto tempo fica com gesso?

Os cuidados com o quebrado não devem terminar com a colocação do gesso. Eles precisam se estender por um período que varia de 20 dias a 6 meses, dependendo da gravidade. Esse costuma ser o prazo da recuperação conforme os danos.

Quanto tempo leva para desinchar o pé quebrado?

Nos casos aonde foi realizado tratamento cirúrgico com redução aberta e fixação óssea adequada e estável, o edema (inchaço) pode persistir por aproximadamente seis a oito meses.

O que é bom para fratura no pé?

O tratamento medicamentoso para fratura pode ser feito à base de:

  • Analgésico, como o Paracetamol para diminuir a dor;
  • Anti-inflamatório, como o Benzitrat ou Diclofenaco Sódico, para controlar a dor e a inflamação;
  • Antibiótico, como Cefalosporina, para evitar infecções em caso de fratura exposta.