Possue propriedades antiespasmódicas e emenagogas. Além disso, possuem propriedades aromática, anticoagulante, anti-inflamatória, broncodilatadora, cardiotônica, diaforética, estimulante, estomáquica, febrífuga, narcótica e peitoral.
Estudos indicam que a romã é capaz de controlar o estresse, reduzir a gordura abdominal e prevenir o câncer. A seguir, como consumir a fruta em sucos. Com as sementes, é possível preparar suco puro, ou misturado com outras frutas, e ainda salpicá-las em saladas, molhos e recheios de tortas.
Remédio caseiro para tosse: sete receitas fáceis
Modo de preparo: Juntar o suco de romã, o açúcar e o suco de limão em uma panela e levar ao fogo médio. Mexer até o açúcar dissolver totalmente; Deixar cozinhar no fogo de nível médio a alto ao longo de 20 minutos até 25 minutos ou até o suco adquirir a consistência de um xarope.
Romã: Comer a fruta, preparar um chá e fazer gargarejo são opções de usar o romã como um aliado nas cordas vocais. Também é o responsável por limpar as cordas vocais e aliviar dores causadas pelo excesso de uso da voz, além disso protege a rouquidão.
Modo de preparo
Adicionar as cascas de romã em uma panela com a água e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Após esse tempo, deve-se deixar a panela tampada até que o chá esteja morno e beber a seguir.
Opções naturais para garganta inflamada
Chá de romã: colocar 10 gramas da casca em 1 xícara de água fervente, desligando o fogo e abafando a panela por 10 minutos. Após esse período, deve-se coar e beber o chá morno, repetindo o processo de 2 a 3 vezes por dia.