Ao investir nos títulos com juros semestrais, como o nome sugere, você recebe rendimentos a cada seis meses. Em vez de esperar até o vencimento para resgatar tudo de uma vez. O valor recebido vai depender da quantia que você investiu e do tipo de papel - com IPCA ou prefixado.
Existem dois títulos do Tesouro IPCA+ e cada um funciona de uma forma diferente. O Tesouro IPCA+ rende conforme a sua taxa fixa e a variação da inflação. E isso é igual nos dois tipos de Tesouro IPCA. A diferença é que um paga a rentabilidade apenas no vencimento e outro paga rentabilidade a cada seis meses.
Liquidez diária é a possibilidade de transformar um ativo financeiro em dinheiro no mesmo dia em que o investidor solicita o resgate.
Quando falamos que um CDB tem liquidez diária, significa que diariamente você pode resgatá-lo, sem nenhum tipo de redução da rentabilidade. Se no momento do investimento você contratou um CDB com liquidez diária e rentabilidade de 100% do CDI, é exatamente isso que você irá receber quando for resgatar.
Mas, em resumo, o mais comum é ver CDB de liquidez diária com rentabilidade de 100% do CDI nos bancos médios. Entretanto, vale lembrar que essa não é uma regra. Já nos casos dos bancos de grande porte, o mais comum é ver esses títulos rendendo em torno de 80% do CDI.
Estas informações podem ser obtidas facilmente no Balanço Patrimonial, nos grupos Ativo Circulante e Passivo Circulante.