O procedimento consiste na drenagem da glândula de bartholin, por meio de um cateter que fica na paciente por cerca de 6 semanas, para que o muco possa ser drenado de forma segura e eficiente.
Se você está com uma bartholinite e um abscesso na glândula de Bartholin, o abscesso tem ser drenado. A punção com agulha alivia momentaneamente o problema. O orificio da punção com a agulha irá fechar, a secreção purulenta voltará a se acumular e o inchaço irá retornar.
Esse procedimento é feito com uma simples incisão na lesão, realizada sob anestesia local. Após o pus ter sido todo drenado, o ginecologista implanta um pequeno cateter de borracha dentro do cisto, que serve para evitar que haja reacúmulo de pus. Esse cateter é retirado após 6 semanas.
O médico Dr. Andre Ferrão, está fazendo a parte dele cobrando o valor mínimo para tamanha responsabilidade, ele está cobrando o valor de R$2.
A cirurgia consiste na remoção da glândula de Bartholin, que é feita sob anestesia geral, tem duração médica de 1 hora e normalmente é indicado que a mulher permaneça internada no hospital por 2 a 3 dias.
Após a cirurgia de Bartolinectomia pode persistir um leve sangramento vaginal que tende ir diminuindo com os dias. Pode ter ocorrido no local da cirurgia um acúmulo de sangue (hematoma) que poderá ser o responsável por uma saída de sangue pouco aumentada.
Um excelente tratamento caseiro para aliviar os sintomas do cisto sinovial é aplicar gelo no local afetado, por cerca de 10 a 15 minutos, várias vezes ao dia. Além disso, a acupuntura também pode ser utilizada para auxiliar no tratamento do cisto sinovial, principalmente para aliviar a dor local.